Foto: Cézar Dias |
Aconteceu nesse sábado, dia 12 de setembro, à solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sidrolândia, que por determinação da justiça, teve que alterar sua denominação e a partir de agora passa a ser Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras familiares de Sidrolândia MS.
O sindicato agora representa também os pequenos produtores rurais de sítios e chácaras. Será criado um sindicato específico para representar os funcionários das fazendas , com a incumbência, por negociar os acordos coletivos de salário.
A posse aconteceu na sede do Sindicato, na Rua Targino de Souza Barbosa, e contou com a presença do Vice Prefeito Marcelo Ascoli que representou o prefeito Ari Basso, do Diretor Presidente da Agraer Enelvo Felini, do Secretario de Desenvolvimento Rural Cezar Queiroz, do Presidente da FETAGRI Valdinir Nobre de Oliveira, Sub Gerente do Banco do Brasil Cecílio Alves Rodrigues alem de associados e lideranças comunitárias.
Confira a nova Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Sidrolândia MS.
- Presidente: Rosa Marques de Oliveira
- Vice-Presidente: Osvaldo Barbosa da silva
- Secretário-Geral: Milton Lucas Pereira
- Primeiro-secretário: Adelaide Almirão Avalo
- Tesoureiro-Geral: Alaor Alves Teixeira
- Primeiro-Tesoureiro: Josefa dos Santos Silva
Conselho fiscal efetivo
Nadir Correa do Amaral, Francisco Caetano da Hora e José Aparecido Barbosa.
Suplentes
Vânia Maria da Silva, Jose Rodrigues e Bete Cortez
Delegado Representantes Junto a Federação
Efetivos
Maria Marques do Oliveira
Nadir Correa do Amaral
Suplentes
Patrícia de Souza Ferreira
Claudemir Cândido da Silva
Com chapa única, a nova diretoria recebeu 654 votos, já que dos 662 votos totais, 2 foram anulados por estarem rasurados e 6 estavam em branco. Rosa Marques foi reeleita para mais quatro anos de mandato, continuando na nova mesa diretora. A eleição foi bem tranquila, aqueles que estavam em dia com a associação puderam votar.
Fonte: ASSECOM
Por: Cid Pinheiro