CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/08/2015

    Puccinelli 'lima' vereadores de eleição partidária para tentar conter racha

    Novo presidente municipal será escolhido sábado

    ex-governador do Estado, André Puccinelli (PMDB)

    Depois de duas reuniões, os vereadores do PMDB confirmaram que nenhum portador de mandato será eleito presidente da executiva municipal no próximo sábado (22). O posicionamento contou com orientação do , para manter unidade entre correligionários na próximo pleito.

    Segundo o presidente da Câmara Municipal, Mario Cesar (PMDB), a pessoa que não tem intenção de disputar uma vaga na Casa de Leis em 2016 possui mais isenção para tocar a executiva. “Porque dá mais isenção. Se deixássemos que vereadores pudessem concorrer iria ficar assim 'eu quero, eu quero'. Ia ter divisão”, disse.

    Derrotado sucessivamente na corrida pela Prefeitura de Campo Grande e para o Governo do Estado em 2012 e 2014, o PMDB não pode correr o risco de diminuir bancada no legislativo, tendo em vista que os únicos postos de visibilidade ocupados pela cúpula são as presidências da Câmara da Capital e da Assembleia Legislativa.

    Mario Cesar alegou que a atual dirigente da executiva, vereadora Carla Sthepanini, não esboçou tristeza ao concordar com a decisão. “Não posso saber o que ela está de fato sentindo, mas ela não me pareceu nem triste, nem constrangida. Então acho que amanhã ela vai trazer uns nomes para que nós entremos em consenso e que o escolhido seja eleito no sábado”, afirmou.

    Atualmente a bancada do PMDB na Câmara é a maior com seis componentes. Destes somente Edil Albuquerque não almeja reeleição.



    Fonte: Midiamax
    Por: Jéssica Benitez
    Link original: http://www.midiamax.com.br/politica/puccinelli-exclui-vereadores-eleicao-partidaria-tentar-conter-racha-270849