CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/08/2015

    Presidente do conselho da Abigraf Nacional lança frente parlamentar da indústria gráfica

    Divulgação

    O presidente do Conselho Diretivo da Abigraf Nacional, Julião Flaves Gaúna, que também preside o Sindigraf/MS e a Abigraf/MS, e os representantes das outras 22 regionais lançaram, nesta quinta-feira (20/08), no Hotel Windsor Plaza, em Brasília (DF), a Frente Parlamentar do Setor Gráfico e Mídia Impressa, que é uma iniciativa conjunta com o deputado federal Baleia Rossi (PMDB/SP). “A Frente Parlamentar foi criada para defender os interesses da indústria gráfica no Congresso Nacional e, desta forma, poderemos pontuar e acompanhar os pleitos em tramitação”, disse.

    Ele destaca que, no momento, o principal pleito da indústria gráfica nacional é a aprovação do PL 366/2013, que trata do fim do conflito tributário entre o ICMS e o ISS e encontra-se na Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados, tendo como relator o deputado federal Walter Ihoshi (PSD/SP). “A bitributação penaliza por demais o segmento, dono de um faturamento de R$ 44,8 bilhões”, informou, completando que dessa forma será possível ter um braço na Casa de Leis e trabalhar de forma preventiva nas ações de interesse do segmento.

    Divulgação

    Na avaliação da deputada federal Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (PSB/MS), única parlamentar do Estado presente no lançamento, trata-se de uma importante organização da indústria gráfica que vai permitir que o setor esteja mais presentes na Câmara dos Deputados, vendo as matérias que serão votadas ou que estão em tramitação, além de discutir o encaminhamento de propostas. “Nós temos um grande problema fiscal e de tributação e, com certeza, isso afeta muito o setor e com essa frente os deputados estarão sempre atentos aos anseios desse segmento, que é tão importante para o Brasil”, analisou.





    Fonte: ASSECOM/FIEMS
    Por: Daniel Pedra