Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    11/08/2015

    Prefeitura quer chegar ao fim de 2016 com 63 novas academias ao ar livre

    Academia ao ar livre inaugurada hoje (Foto: Gerson Walber / divulgação PMCG)

    A Prefeitura de Campo Grande planeja chegar ao fim de 2016 com 63 novas academias ao ar livre instaladas junto às unidades de saúde. Segundo a assessoria de imprensa da unidade, desse montante, três já foram entregues nos bairros Buriti, Aero Rancho e Vila Fernanda.

    Neste ano estão programadas as instalações de outras 10, nos bairros Jardim Botafogo, Oliveira, Vila Cox, Pioneira, Jardim Presidente, Ana Maria do Couto, Sirio-Libanês, Aero Rancho, Perdizes e Batistão.

    O município pretende conseguir recursos para montar as outras 50 restantes. Cada uma delas custa em média R$ 13,5 mil, incluindo os equipamentos, colocação do piso e instalações elétricas.

    As academias ficam perto de postos porque são usadas em programas de incentivo às atividades físicas de diabéticos e hipertensos, sempre com acompanhamento de profissionais da educação física.

    Na manhã desta terça-feira (11), o prefeito Gilmar Olarte (PP) inaugurou a academia na UBSF Maria Ivone Nascimento Arakaki. Segundo a educadora física Ana Cristina, que acompanha os pacientes, as sessões de exercício duram 50 minutos e são dosadas conforme a capacidade de resistência dos participantes.

    Atualmente, a cidade já conta com mais de 70 equipamentos instalados, alguns em parques e praças. Em algumas delas há servidores para orientar os usuários.



    Fonte: campograndenews
    Por: Ricardo Campos Jr.
    Link Original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/prefeitura-quer-chegar-ao-fim-de-2016-com-63-novas-academias-ao-ar-livre