Temporal foi no início da manhã deste sábado, em Campo Grande.Caixas d' água que seriam comercializadas ficaram danificadas.
![]() |
Árvores derrubaram fios da rede elétrica após a tempestade. (Foto: Alexandre Cabral/TV Morena) |
As rajadas de vento que atingiram Campo Grande na manhã deste sábado chegaram a 85 km/h, segundo informações do Climatempo. Árvores e postes foram para o chão. Casas foram destelhadas.
Em uma fábrica de caixas d´água, produtos que seriam comercializados ficaram danificados. Em outra indústria, a estrutura de um galpão ficou retorcida e foi parar a cerca de 30 metros. Bairros ficaram sem energia elétrica.
Ainda de acordo com o Climatempo, o temporal foi causado pelo deslocamento de áreas de instabilidade do Paraguai para Mato Grosso do Sul. Em Ponta Porã, vizinha à paraguaia Pedro Juan Caballero, choveu 100,8 mm entre as 21h (de MS) de sexta-feira (10) e as 9h deste sábado.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, até às 16h, foram atendidas 25 ocorrências de queda de árvores na capital sul-mato-grossense.
Ação Cidadania
O temporal também provocou o cancelamento da Ação Cidadania que seria promovida pela Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) em parceria com a TV Morena na região dos bairros Jardim das Hortências e Aero Rancho V, em Campo Grande.
![]() |
Estrutura de evento foi destruída pelo temporal |
A tempestade, com chuva, ventos fortes e até granizo atingiu o local onde a estrutura do evento estava montada, no quarteirão formado pela avenida Arquiteto Vila Nova Artigas e pelas ruas Caládio, Prímula e Gerbeira.
Além de Campo Grande outras cidades do estado também foram atingidas por temporais na manhã deste sábado, segundo o meteorologista Natálio Abrahão Filho. Em Ponta Porã, os ventos alcançaram 60 quilômetros por hora e houve ocorrência de nevoeiro. Já em Bela vista, Dourados, Itaquirai os ventos ultrapassaram os 40 km/h.
![]() |
Caixas d' água ficaram danificadas por conta do temporal (Foto: Alysson Maruyama/ TV Morena) |
Do G1 MS, com informações da TV Morena
Link Original: http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2015/07/ventos-de-85-kmh-derrubaram-arvores-telhas-e-danificaram-industria.html