CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/07/2015

    Eric Granado vence em Campo Grande e torna-se o terceiro maior vencedor da GP 600

    Piloto paulista fez a volta mais rápida da prova, e bate recordes na categoria


    Foto: Alcides Neto

    De ponta a ponta, Eric Granado venceu na manhã deste domingo (26) a quarta etapa da categoria GP 600 no Moto 1000 GP, no Autódromo Internacional Orlando Moura, na Capital. O piloto da GST Honda Mobil Super Moto largou da pole position e liderou o GP Campo Grande de ponta a ponta, mantendo sua invencibilidade na temporada do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Ele também conseguiu fez a volta mais rápida da corrida. 

    O pódio da GP 600 contou, também, com o paranaense Joelsu Mitiko, piloto da equipe Paulinho Superbikes, e o brasiliense Ian Testa, piloto inscrito pela Motonil Motors-PDV Brasil. Granado com a quarta vitória no ano, bate recordes na categoria, e se iguala o argentino Adrian Silveira como terceiro maior vencedor da GP 600. À sua frente, na estatística, está o gaúcho Rafael Bertagnolli, com seis vitórias, e o uruguaio Maxi Gerardo, com cinco.

    Largada: Mitiko pressionou Granado no inicio da prova, mas após contornar a primeira curva na liderança,abriu oito décimos de segundo para o segundo colocado. Duas quedas marcaram os momentos iniciais da corrida: o paulista Juninho Garcia foi ao chão logo na primeira volta, enquanto o carioca Alex Pires sofreu sua queda na volta seguinte. Os dois voltaram à corrida. 

    Já nas primeiras voltas, Granado estabeleceu uma vantagem cômoda na liderança, que após cinco voltas superava a casa dos cinco segundos. Mitiko, da mesma forma, abria 12 segundos sobre Ian Testa, que chegou à terceira colocação. O ritmo dos primeiros colocados continuou o mesmo, até a bandeirada final. 

    Eric que participa do Campeonato Europeu de Moto 2, em entrevista a reportagem do elogia a equipe pela quarta vitória conquistada em Campo Grande. “Estou muito feliz pela vitória, agradeço todo o trabalho da equipe, foi fundamental para o acerto correto da moto. A pista está bastante desafiadora, bem ondulada, e bem técnica, é difícil de pilotar aqui”. 

    O Brasiliense Ian Testa que foi terceiro colocado no GP 600, agradece a equipe, e comenta da pista e o forte calor que faz em Campo Grande neste domingo.”Estou feliz pelo terceiro colocado, a pista é bastante desafiadora, está bem escorregadia e cheio de rachaduras. Aqui em Campo Grande é muito quente, agradeço a equipe pelo acerto na moto.” 

    O resultado da corrida deste domingo no Autódromo Internacional de Campo Grande levou Granado a 107 pontos. Mitiko, com o terceiro pódio em quatro corridas, assumiu a vice-liderança do campeonato, com 57. Testa passa a dividir a terceira posição na pontuação com o carioca Alex Pires, da Center Moto Racing Team, que sofreu um acidente no início da corrida deste domingo e cruzou a linha de chegada em décimo lugar. 

    Abaixo confere o tempo e posições dos pilotos desta 4º Etapa Campo Grande moto GP 600

    (Resultado da quarta etapa do Brasileiro após 14 voltas) 

    1º) Eric Granado (SP/Honda), GST Honda Mobil Super Moto, 20min55s839 

    2º) Joelsu Mitiko (PR/Kawasaki), Paulinho Superbikes, 

    3º) Ian Testa (DF/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 

    4º) Sérgio Laurentys (SP/Honda), GST Honda Mobil Super Moto, 

    5º) Davi Costa (SP/Kawasaki), JC Racing Team, 

    6º) Lucas Bittencourt (PR/Kawasaki), Paulinho Superbikes, 

    7º) Marciano Santin (RS/Kawasaki), classe Evo, Santin Racing, 

    8º) Marcelo Dias (BA/Honda), classe Evo, 2MT-PRT, 

    9º) Márcio Bortolini (PR/Honda), classe Evo, City Service BSB Motor Racing, a 1 volta 

    10º) Alex Pires (RJ/Honda), Center Moto Racing Team, a 1 volta 

    11º) Júlio Fortunato (SP/Kawasaki), classe Evo, Sport Plus Racing, a 1 volta 

    12º) Victor Luciano (SP/Kawasaki), classe Evo, Walmax Racing, a 1 volta 

    13º) Rafael Jubram (SP/Kawasaki), classe Evo, Walmax Racing, a 1 volta 

    14º) Marcos Fortunato (SP/Kawasaki), classe Evo, Sport Plus Racing, a 1 volta 

    NÃO COMPLETARAM 

    Juninho Garcia (SP/Kawasaki), classe Evo, JR Motos, a 4 voltas Marcus Trotta (SP/Yamaha), Motom, a 11 voltas Douglas Pecoraro (SP/Kawasaki), classe Evo, Walmax Racing, a 11 voltas Melhor volta: Granado, na 4ª, 1min28s557, média de 142,810 km/h.






    Fonte: diariodigitial
    Por: João Gabriel Vilalba
    Foto: Alcides Neto
    Link Original: http://www.diariodigital.com.br/esportes/em-campo-grande-eric-granado-torna-se-o-terceiro-maior-vencedor-da-gp/133167/