CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/06/2015

    Senai oferece 880 vagas gratuitas em 9 cursos técnicos pelo Sisutec

    Divulgação

    O Senai está ofertando 880 vagas gratuitas em 9 cursos técnicos de nível médio no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e que deverão ser ocupadas por meio do Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos (Sisutec), do Ministério da Educação (MEC). As vagas estão distribuídas por Aparecida do Taboado, Corumbá, Ivinhema, Maracaju, Naviraí, Rio Verde, Sidrolândia e Sonora e os interessados devem fazer as inscrições por meio do SITE até o dia 3 de julho.

    Segundo o gerente de educação do Senai, Gilberto Evidio, os cursos oferecidos são os de técnico em açúcar e álcool, em automação industrial, em cerâmica, em controle ambiental, em edificações, em eletrotécnica, em mecânica, em química e em segurança do trabalho. “A seleção será feita com base na nota do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e que tenha obtido nota acima de zero na prova de redação”, informou.

    Ele acrescenta ainda que o resultado da 1ª chamada será divulgado no dia 7 de julho, com o período de matrícula de 8 a 10 de julho, enquanto a 2ª chamada será no dia 14 de julho, com período de matrícula de 15 a 17 de julho. “As inscrições online para as vagas remanescentes poderão ser feitas de 20 de julho a 2 de agosto, sendo que o início das aulas será no dia 3 de agosto”, detalhou.

    Terão prioridade no preenchimento das vagas os alunos de escolas públicas e os que estudaram na rede privada, na condição de bolsista integral. Ao fazer a inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso. Durante o período, serão divulgadas as notas de corte de cada curso e o candidato poderá mudar as opções para as quais se inscreveu inicialmente.

    No momento da inscrição, o estudante também terá que definir se deseja concorrer às vagas da ampla concorrência, àquelas destinadas aos estudantes da rede pública ou bolsistas da rede privada, ou às vagas reservadas a negros, pardos e indígenas. As vagas remanescentes não ocupadas após as chamadas regulares do Sisutec poderão ser preenchidas, mediante inscrição online, por estudantes que concluíram o ensino médio nos últimos três anos, ou seja, entre 2012 e 2014, independentemente da data de emissão do certificado.



    Fonte: ASSECOM/FIEMS
    Por: Daniel Pedra