CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/06/2015

    Referência na Produção: Mega Leilão 3R bate recordes e repercute fora do Brasil

    Foto: Francisco Britto

    A transmissão pelo Canal do Boi, com alcance nacional e internacional; a presença de pecuaristas da Bahia e de outros estados; e a visita de criadores e investidores note-americanos da Carolina do Sul, evidenciaram mais uma vez o prestígio e a credibilidade da Marca 3R. O Mega Leilão realizado no dia 20 deste mês na Fazenda 3R, de Rubinho Catenacci, comprovou a excelência do sistema de criação do Nelore de Ciclo Curto (NCC), desenvolvido pelo empreendedor nesta propriedade localizada em Figueirão, centro pecuário já reconhecido – ao lado de Camapuã – como referência nacional do bezerro de qualidade, agora também elencado no roteiro dos investidores externos do agronegócio.

    O certame, que voltou a bater recordes de comercialização e preços, foi aberto com magníficas apresentações culturais protagonizadas por artistas locais. O cantor Eduardo Lima, que homenageou Catenacci com uma canção, e o grupo de dança da catira da Comunidade de Santa Tereza, abrilhantaram o evento e foram muito aplaudidos pelos visitantes.

    Foto: Francisco Britto

    O Mega Leilão Produção Fazenda 3R e Parceiros do Figueirão colocou á venda 2.600 animais para cria, recria e engorda. Os lotes de Nelore Pintado foram bastante apreciados por sua beleza e a apurada genética. Com 100% de comercialização, os preços alcançados voltaram a superar a média de mercado. Os bezerros, com média de R$ 1.700,00 a cabeça, e as fêmeas com R$ 1.500,00, atestaram o alto nível de rentabilidade para os investidores. O Nelore de Ciclo Curto sobressai entre os demais por atingir, com rara precocidade, notável ganho de peso e padrão genético de excelência.

    Para Rubinho Catenacci, o evento não poderia ser mais gratificante: “Todos que estiveram na fazenda puderam se divertir, conhecer a propriedade e o modo com que desenvolvemos nosso trabalho, desfrutar da cultura regional”, afirmou. “Quem saiu daqui levou a certeza de que no interior de Mato Grosso do Sul se produz uma pecuária forte, de altíssimo nível genético, além de constatar o elevado grau de compromisso dos criadores com o sistema produtivo e o desenvolvimento do Estado e do País”, afirmou.

    O pecuarista Marcos Brito Saliba, que integrou a Caravana “A Força da Raça”, da Bahia, aplaudiu a ótima notícia dada por Catenacci ao manifestar a intenção de levar para o restante do País animais e as técnicas de criação do NCC. “Ficamos impressionados com o leilão, a qualidade dos animais, sobretudo da Fazenda 3R, enfim, tudo diferenciado e pronto para ser seguido pelos criadores brasileiros”, assinalou. “Se esse trabalho for divulgado e ensinado, o Brasil inteiro vai aperfeiçoar seus sistemas produtivos e fazer um mercado ainda melhor para quem produz, para quem investe e para quem consome uma carne de qualidade”, destacou.

    Foto: Francisco Britto

    Rogério Rosalin, prefeito de Figueirão e administrador da fazenda 3R, disse que o Mega Leilão não é apenas um certame de negócios, mas também uma iniciativa pensada para compartilhar com todo o universo produtivo os conhecimentos e experiências que fazem do NCC uma das referências mais respeitadas na produção de animais precoces e da melhor carne bovina do País.







    COMITIVA DE PECUARISTAS DO ESTADO DA BAHIA QUE VIERAM CONHECER A FAZENDA 3R








    Da Redação
    Fotos: Francisco Britto / Eddygar Marinho