![]() |
| deputado estadual Marcio Fernandes |
Mato Grosso do Sul vai receber nesta quinta-feira (11) a Caravana Nacional da Juventude. Presidentes dos conselhos estaduais da juventude de diferentes locais do país estarão em Campo Grande para promover a interação e troca de experiências entre os movimentos juvenis, discutindo programas, projetos e políticas públicas para a juventude.
Como parte da programação será realizada uma reunião ampliada do Conselho Estadual da Juventude (Conjuve-MS), proposta pelo deputado estadual Marcio Fernandes, eleito presidente do Conjuve-MS (Conselho Estadual da Juventude) no ano passado, tendo como vice Ian Odara Araújo Leal. “O evento é importante porque coloca o Mato Grosso do Sul na rota da Caravana Nacional da Juventude, criando possibilidades para que os nossos jovens apresentem o trabalho que vem sendo desenvolvido, de forma a contribuir com a elaboração de novas políticas públicas no Estado”, destacou o deputado.
Ainda durante o evento, vai acontecer o lançamento da 3ª Conferência Estadual da Juventude. As atividades serão realizadas a partir de três eixos: “Socializando Direitos”, “Fortalecimento de Práticas e Políticas” e Fortalecimento Institucional”, de forma a qualificar e organizar as intervenções nos Estados e Municípios.
A reunião ampliada acontece a partir das 13h30 no plenarinho da Casa de Leis.
Programação Caravana Nacional da Juventude:
· 9h00 – Abertura e Solenidade de Lançamento 3ª Conferência Estadual da Juventude
Escola Estadual Hércules Maymone.
· 9h30 – Debates/ Rodada de perguntas
Escola Estadual Hércules Maymone
· 13h30 às 18h30 – Reunião ampliada
Plenarinho da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
Fonte: ASSECOM
Por: Andreia Araujo
Foto: Marco Miatelo
