Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    11/06/2015

    As "10" Mais



    1. Os professores da REME continuam em greve, mas de coração aberto para receber nova proposta da atual administração municipal. O problema é que os 13% exigidos explode o orçamento municipal. Quem não está gostando são os alunos que estão perdendo aulas além de uma outra grande parte dos professores que desejam trabalhar, mas não podem com medo do ‘bullyng’ dos colegas.
    2. A vereadora Virgínia Marta Magrini disse que teve o ‘bumbum’ beliscado pelo colega Maurício Lemes quando todos posavam para uma foto em grupo depois de uma solenidade oficial na Câmara de Dourados. Ele denunciou o colega na Delegacia da Mulher, e a brincadeira de ‘mau-gosto’ virou caso de polícia.
    3. A comissão de investigação das obras do Aquário do Pantanal virou gozação. Botaram a irmã do investigado – João Amorim, da Proteco – como investigadora. Na hora alguém alertou que “a nomeação da Antonieta seria como contratar uma raposa para tomar conta do galinheiro”. Outros espalharam que o futuro dilema da Assembléia será se explodir uma investigação sobre tapa-buracos. Será que Antonieta saberia investigar a dona Eva Salmazo?...
    4. O mundo do crime não conhece ‘nadica de nada’ de tecnologia. Arrastadores não sabem dirigir carros automáticos, e lançadores de bugingangas para dentro dos presídios certamente nunca ouviram falar de ‘drones’. Ontem mesmo, um desses ‘muambeiros’ fez cair no Presídio de Trânsito uma ‘pipa’ com um carregador de celular. Depois dizem que a falta de educação não é a causa da marginalidade...
    5. Ficou estranho a igreja católica ver a Parada Gay barbarizar seus santos e ficar quieta, sem dar um 'pio'. No passado, um pastor evangélico que chutou uma santa teve que sair do Brasil porque recebeu até ameaça de morte. Desta vez a tal 'parada gay' quebrou santos, fantasiou um gay de Jesus beijando um homem, pregou transexuais em cruz e ninguém até agora falou nada.
    6. No Estado da Louisiana, nos Estados Unidos, foi fundada a 'igreja da maconha'. É uma espécie de confraria que se junta para louvar o 'cigarrinho do capeta' e ficar viajando na 'maionese'. E depois quando eu digo que estamos chegando aos finais dos tempos tem gente que fica bravo...
    7. Hoje o TJMS poderá decidir se o ex-deputado estadual Antonio Carlos Arroio vai pro Tribunal de Contas ou fica na vida mansa de fazendeiro que está. De qualquer forma, dizem que ele está no céu...
    8. O vereador Coringa não quer a extinção da Secretaria da Juventude, mas há a possibilidade dela ser transformada numa coordenação junto à Fundac. Uma coisa é certa: ela desaparecerá na modelação administrativa planejada pelo prefeito Gilmar Olarte.
    9. Marçal Filho saiu mesmo do PMDB e poderá ser vice na chapa do deputado estadual José Teixeira para prefeito de Dourados. André Puccinelli fez mil propostas para que Marçal ficasse, mas o ex-deputado federal está bem de olho aberto com o 'italiano' que se transformou num dos piores apoios políticos dos últimos tempos. André já está chamado de 'dedo podre' da política.
    10. Uma campanha da população pretende sensibilizar o atual governo para dar o 'bom uso' no Aquário do Pantanal, transformando-o num Pronto Socorro estadual que priorize o atendimento oftalmológico e cardiovascular. A ideia com esse 'elefante-branco' planejado pelo Puccinelli que privilegiou peixes e esqueceu das necessidades da população. A ordem é: "Abaixo o Aquário do Pantanal". Compre também essa ideia.




    Amanhã eu volto.