CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/06/2015

    Após 36 dias de greve, prefeito diz que tem proposta de reajuste a professores

    Olarte afirmou que proposta pode ser apresentada a qualquer hora (Foto: Fernando Antunes)

    Em greve há mais de um mês, os professores da rede municipal de ensino devem receber proposta da Prefeitura de Campo Grande “a qualquer momento”. A informação partiu do prefeito Gilmar Olarte (PP), durante solenidade de reinauguração do prédio daEMHA (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande), nesta segunda-feira (29).

    “Eles (os professores) pediram proposta, proposta, proposta, nós fizemos uma proposta e será entregue para eles a qualquer momento pelo secretário de governo, junto com a comissão, que foi criada para cuidar de assuntos salariais”, revelou o prefeito.

    Questionado sobre o teor da proposta, ele não adiantou detalhes. “Não é legal, deixa eles receber primeiro”, alegou. Na semana passada, os educadores propuseram o reajuste de 13,01% parcelado em 10 vezes, mas a prefeitura não deu resposta.

    Enfermeiros - Por outro lado, a prefeito não sinalizou novidades para os técnicos em enfermagem, em greve desde o dia 22 de junho. “Veja bem, nós temos uma comissão que foi criada para cuidar destes assuntos”, desconversou Olarte.

    Ele ressaltou que não é falta de vontade dar aumento. “Não depende da vontade política do prefeito, depende da capacidade financeira da prefeitura”, explicou. Olarte repetiu que “caíram as receitas federais, estaduais e municipais”. “Por isso, a gente precisa ter calma”, completou.




    Fonte: campograndenews
    Por: Lidiane Kober
    Link Original: http://www.campograndenews.com.br/politica/apos-36-dias-de-greve-prefeito-diz-que-tem-proposta-de-reajuste-a-professores