Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    11/06/2015

    ALMS: Mochi defende coesão dos Legislativos em Conferência Nacional

    Divulgação

    O deputado Junior Mochi (PMDB) destacou, nesta quinta-feira (11/6), a necessidade de fortalecimento e união das Assembleias Legislativas durante a 19ª Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que acontece no Centro de Convenções de Vitória, no Espírito Santo.

    "Precisamos reforçar a harmonia entre os Poderes ressaltando a independência do Legislativo. A Assembleia deve continuar atuando como um Poder que representa e congrega a sociedade. Mais unidos, os Legislativos terão atuação coesa e uniforme para a tomada de decisões que influenciem e melhorem a vida de todos", disse Mochi, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

    Um dos objetivos da Conferência é envolver os parlamentos estaduais em temas de interesse nacional, para que se identifiquem com as inovações e soluções adotadas fora de seus Estados, visando ampliar a área de conhecimento e melhorar as políticas públicas regionais. A Unale congrega 26 Assembleias Legislativas, além da Câmara Distrital, e 1.059 parlamentares estaduais.

    ministro Marco Aurélio Mello

    Moralidade - Nesta manhã, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), palestrou durante a Conferência e defendeu os princípios da ética e da legalidade no exercício das funções públicas. “Tudo passa pela ética. A administração pública está alicerçada no princípio da legalidade, da transparência. A moralidade tem íntima ligação com a ética”, destacou.

    Divulgação

    O evento também oportuniza o encontro das entidades vinculadas aos legislativos estaduais, para a troca de experiências e atualização profissional. Este ano, a Conferência tem a participação de 14 entidades que atuam em prol do fortalecimento do Poder Legislativo, debatendo temas como regras de cerimonial, escolas do legislativo e de contas, consultorias legislativas, taquigrafia e polícia do legislativo.



    Fonte: ASSECOM/ALMS
    * Com informações e fotos da UNALE.