![]() |
| Divulgação |
O novo prédio da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Campo Grande receberá os acadêmicos no segundo semestre deste ano com toda a estrutura de saneamento básico. A Águas Guariroba está realizando obras de implantação de 975 metros de rede água e 1,3 mil metros de rede coletora de esgoto na região da saída para Rochedo exclusivamente para atender o novo campus universitário da Capital.
De acordo com a gerente da Unidade Universitária da UEMS em Campo Grande, Kátia Figueira, um campus dotado da estrutura completa de saneamento, além de proporcionar saúde para os usuários, promove a educação ambiental junto à comunidade acadêmica. “Uma estrutura de saneamento construída promove uma ação educativa no campus universitário, porque aborda, mesmo que indiretamente, a educação ambiental trazendo, ao mesmo tempo, bem-estar, saúde e qualidade de vida para os estudantes”, afirmou.
“Com esta obra, a concessionária investe em saneamento para atender a nova universidade de Campo Grande visando fornecer infraestrutura básica que leva saúde para a comunidade acadêmica”, destacou Francis Moreira Faustino, engenheira responsável pelo sistema de esgotamento sanitário e crescimento vegetativo da Águas Guariroba.
A universidade será abastecida com água tratada fornecida pela concessionária, que atende a todos os padrões de potabilidade exigidos pela portaria 2914/2011 do Ministério da Saúde. O esgoto coletado no campus também será totalmente tratado na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Imbirussu, que tem capacidade para tratar cerca de 10 milhões de litros de esgoto diariamente.
A unidade da UEMS em Campo Grande deverá receber cerca de mil acadêmicos a partir do próximo semestre letivo. O prédio conta com sete blocos que terão nove cursos de graduação e três cursos de mestrado. Uma biblioteca e um teatro também integram a estrutura do novo campus.
Fonte: ASSECOM
Por: Rogério Valdez
