![]() |
Divulgação |
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente junto com a Prefeitura de Nova Alvorada do Sul, através da Secretaria de Assistência Social, realizará na próxima terça-feira (26), a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Com o tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: Fortalecendo os Conselhos dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes”. A conferência será realizada na Câmara de Vereadores, das 7h às 17h.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Patrícia Cezar dos Santos, a Conferência é uma forma de promoção da participação social, convocada em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e que tem por objetivo ouvir, debater, elaborar e encaminhar as propostas da sociedade ao Gestor Municipal, visando a garantia e defesa de direitos legais dessa população que tanto necessita de nosso olhar. “A participação do poder público e sociedade civil é muito importante, pois é o momento de traçarmos metas para a Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a qual deve ser construída em conjunto.” – finaliza Patrícia
A presidente do CMDCA, Maira Silvia Marcondes, aproveitou para convidar a população sul-nova-alvoradense para participar da conferência por ser um momento importante de discussão e formulação de propostas. “Esse é um espaço aberto a todos e é importante que servidores públicos, vereadores, representantes de entidades, associação de bairros e a comunidade em geral se façam presente e ajude a construir a política dos direitos da criança e do adolescente em nosso município.” – afirma Maira
Confira a programação da 5º Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente:
Local: Câmara de Vereadores
7h00 – Credenciamento
8h00 – Abertura Oficial
8h30 – Leitura e aprovação do Regimento Interno
9h00 – Coffee Break
9h30 – Palestra: “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”
10h30 – Debates
11h30 – Intervalo para almoço
12h00 às 15h00 – Credenciamento dos Delegados
13h00 – Palestra: “Apresentação e Abordagem dos Eixos Temáticos – A Importância do Protagonismo da Criança e do Adolescente”
13h30 – Discussões e Elaboração das Propostas dos Eixos por Grupo:
Eixo I – Promoção dos Direitos das Crianças e Adolescentes
Eixo II – Proteção e Defesa dos Direitos
Eixo III – Protagonismo e Participação das Crianças e Adolescentes
Eixo IV – Controle Social da Efetivação dos Direitos
Eixo V – Gestão da Políticas dos Direitos Humanos de Criança e Adolescente
15h00 – Coffee Break
15h15 – Apresentação e aprovação das propostas por eixo
16h30 – Eleição dos Delegados
17h00 – Encerramento
Serviço
Serviço
Dúvidas e informações na Secretaria Municipal de Assistência Social, Rua Antônio Carlos Barbosa, 1195, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. Telefone (67) 3456-2321.
Fonte: ASSECOM