CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/05/2015

    Barbosinha pede a recuperação da sinalização da Perimetral Norte


    deputado estadual Barbosinha (PSB)

    Para atender uma reivindicação da população douradense, o deputado estadual Barbosinha (PSB) encaminhou na sessão ordinária desta quinta-feira (14) ao governador Reinaldo Azambuja, com cópias ao secretário de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli e ao diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Gerson Claro Dino, uma indicação pedindo em caráter de urgência a recuperação da sinalização viária horizontal e vertical da Perimetral Norte de Dourados.

    Inaugurada em julho de 2012, a rodovia tem uma extensão de 25,2 km, que vai do entroncamento da BR-463 (saída para Ponta Porã e Laguna Caarapã) com a MS-162 (saída para Itaum), até o entroncamento da MS-156 (saída para Itaporã) com a BR-163 (saída para Fátima do Sul).

    De acordo relato do deputado Barbosinha, essa é uma região com alta produtividade agrícola que recebe diariamente constante fluxo de veículos de pequeno e grande porte, principalmente no período que compreende o escoamento da safra. “Esse trecho é muito movimentado e a falta de sinalização horizontal e vertical tem sido a causa de graves acidentes, só nesse ano ocorreram cinco mortes. Portanto, essa medida proporcionará mais segurança e melhores condições de trafegabilidade”, enfatizou o parlamentar.

    A Perimetral Norte é considerada uma das principais vias de acesso aos municípios de Itaporã, Douradina, Ponta Porã, Laguna Caarapã, Fátima do Sul, Vicentina, Jateí, Distrito de Itaum e as aldeias indígenas da região. 



    Fonte: ASSECOM
    Por: Regiane Ribeiro