CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/03/2015

    Glória de Dourados apresenta a 11ª Paixão de Cristo

    Foto: Demerval Nogueira

    O município de Glória de Dourados, numa promoção da Prefeitura via Gerência de Educação, Cultura, Esporte e Lazer estará apresentando nos dias 2 e 3 de abril, à partir da 20h, a encenação da Paixão de Cristo, em sua 11ª edição, no Parque de Exposições “Manoel Alves de Azevedo” – Defap, no espaço da “Arena Auta Nazário Nobre”. Nesta temporada a encenação da Paixão de Cristo tem nova direção, Rodrigo Bento e Júnior Souza, com a participação de mais de 250 pessoas envolvidas no elenco, produção e retaguarda técnica.

    Para que tudo aconteça dentro do esperado e com o mesmo sucesso das edições anteriores, os ensaios estão sendo realizados religiosamente entre todos os participantes no próprio local da encenação. Júnior Souza um dos diretores da maior peça teatral religiosa a céu aberto no Estado de Mato Grosso do Sul afirmou, “estamos todos empenhados com o objetivo de protagonizar um grande espetáculo, tendo em vista que a encenação é uma obra que tem repercussão em nível estadual, mesmo porque, faz parte do Calendário de Eventos Culturais de MS”.

    O prefeito Arceno Athas Júnior comentou sobre a importância do evento e esclareceu, “apesar das nossas dificuldades financeiras que atravessamos devido à redução dos repasses constitucionais que assolam os municípios brasileiros, mesmo assim nós decidimos em manter essa tradição e vamos procurar fazê-la da melhor forma possível e, temos absoluta certeza que mais uma vez será marcada pelo mesmo sucesso dos anos anteriores”. O prefeito disse acreditar plenamente nos novos diretores e também no grande grupo que participam ativamente dos ensaios e serão contemplados com o sucesso das apresentações e a presença marcante do público.

    A 11ª encenação da Paixão de Cristo será apresentada nos dias 2 e 3 de abril, na Arena “Auta Nazário Nobre”, no Parque de exposições “Manoel Alves de Azevedo” – Defap, com início às 20h, sendo que a entrada equivale a um quilo de alimentos não perecíveis que serão distribuídos às entidades filantrópicas do município. A peça teatral Paixão de Cristo é uma promoção da Prefeitura através da Gerência de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realização – Comunidade de Glória de Dourados, com apoio da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), com investimentos da Fundação de Cultura de MS e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.


    Fonte: ASSECOM
    Por: Demerval Nogueira