![]() |
deputada estadual Antonieta Amorim (PMDB) |
A deputada estadual Antonieta Amorim (PMDB) manifestou na manhã desta quarta-feira (18/3) sua preocupação com a falta de leitos de UTI neonatal em Mato Grosso do Sul. Segundo a deputada, hoje só há unidades em Campo Grande e Dourados, sendo 58 na Capital e 10 em Dourados.
A necessidade, segundo Antonieta, é de pelo menos 88 leitos no Estado, sendo 75 na Capital e 13 em Dourados, além de mais profissionais para o atendimento. “Além de mais unidades em nas duas maiores cidades do Estado, é preciso atender outros municípios como Corumbá, Três Lagoas e Ponta Porã, por exemplo; como ficam as mães que precisam de atendimento nestas cidades?” questionou a deputada.
A parlamentar apontou também a necessidade de mais profissionais, que hoje trabalham sobrecarregados. “É um assunto sério, e como o governo Estadual acaba de lançar um importante programa como a Caravana da Saúde, espero que também possa direcionar esforços para suprir a falta de leitos de UTI Neonatal no Estado”, finalizou a deputada.

Fonte: ASSECOM/JE
Por: Fernando Hassessian