CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/03/2015

    CCR MSVia promove curso de Direção Defensiva para seus colaboradores

    Concessionária da BR-163/MS aposta na educação continuada das suas equipes
    Divulgação

    A partir do próximo dia 30 de março, a CCR MSVia realiza várias turmas de cursos de Direção Defensiva voltados para o aprimoramento de suas equipes de pista, em especial para agentes de atendimento e monitoramento, responsáveis pela condução de guinchos e viaturas de inspeção de tráfego, entre outros. O curso é fruto de uma parceria entre a Concessionária e o SEST/SENAT e acontece até abril em quatro núcleos, nas cidades de Dourados, Itaquiraí, Campo Grande e Coxim.

    Segundo Keller Rodrigues, Gestor de Interação com o Cliente, a proposta é abranger 184 colaboradores da empresa, realizando um ciclo completo de reciclagem para todos os colaboradores do SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário.

    “Quando formamos as equipes, entre agosto e setembro do ano passado, fizemos treinamentos intensivos com mais de 200 horas de duração, incluindo disciplinas práticas. Passados cinco meses dede o início das operações, entendemos que é imprescindível essa nova etapa de disseminação de práticas de direção segura aos colaboradores para relembrar alguns conceitos e aprimorar a condutas ”, informa o engenheiro. “Essa é uma prática do Grupo CCR, que investe na formação das equipes e no aprimoramento de forma contínua”.

    Rodrigues explica que o foco mais intenso desses treinamentos visa reavivar os conhecimentos entre os colaboradores que passam a maior parte do tempo de seus turnos dirigindo na rodovia, pois são responsáveis pela maior parte dos atendimentos imediatos aos usuários e identificação de ocorrências na pista.

    “O nosso desafio como líderes e responsáveis pelo processo é fazer com que os colaboradores pratiquem permanentemente os conceitos de segurança de trânsito, zelando pela própria integridade e pelo cuidado com os usuários”.

    O Serviço de Atendimento ao Usuário da CCR MSVia conta com 19 inspeções de tráfego e 17 guinchos leves, entre outros veículos, perfazendo uma frota de mais de 80 viaturas.


    Fonte: ASSECOM/JE
    Por: Renan Gonzaga