Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    01/02/2015

    Universidade oferece cursos gratuitos sobre saúde bucal

    Foto: Izaías Medeiros

    A Universidade Anhanguera-Uniderp promove dois dias de orientações gratuitas sobre saúde bucal. Em 5 de fevereiro, o coordenador do curso de Odontologia Paulo de Tarso C. Jardim fala sobre “Prevenção do câncer de boca”, às 9h, no auditório da Policlínica Odontológica, situada na avenida Ricardo Brandão, 900. Para participar é preciso se inscrever pela internet, diretamente no Link, ou pelo telefone 67 3348-8332.

    No evento, o participante vai aprender sobre procedimentos do autoexame, como identificar os sintomas da doença, além de conhecer como preveni-la e tratá-la. “A ampla divulgação de esclarecimentos à população ajudará a inibir o crescimento de casos de câncer de boca no país”, explica o dentista Paulo de Tarso sobre a necessidade da orientação.

    Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) também reforçam a importância de esclarecimentos da doença. Em 2012 foram registrados 14.170 casos de câncer bucal, sendo 9.990 em homens e 4.180 em mulheres. Em 2010, as mortes somaram 4.891 registros, sendo 3.882 de homens e 1.009 de mulheres.

    Cuidados desde a gestação

    Engana-se quem pensa que saúde bucal é assunto para se preocupar após os primeiros anos de vida da criança. Os cuidados surgem antes mesmo do nascimento do bebê.

    Para orientar os pais interessados no tema, a professora de Odontologia da Anhanguera-Uniderp, Patricia Mota Fernandes, ministra o curso “Atenção odontológica à gestante e cuidados na primeira infância”, dia 10 de fevereiro, às 14h, também no auditório da Policlínica Odontológica, situada na Avenida Ricardo Brandão, 900.

    Dentro do conteúdo do curso estão, por exemplo, os acompanhamentos odontológicos necessários durante a gravidez, os métodos de limpeza da boca que devem ser realizados antes mesmo da erupção dos dentes da criança, os efeitos de chupetas e mamadeiras, maneiras de prevenir a carie infantil e outros procedimentos para que os pequenos cresçam com dentes saudáveis.

    O curso é gratuito, tem duração de quatro horas e as inscrições são feitas acessando ao Link, ou pelo telefone 67 3348-8332. As vagas são limitadas.

     Curta o JORNAL DO ESTADO MS no Facebook e fique bem informado (a)
    Siga o JORNAL DO ESTADO MS no Twitter: @JORNALESTADOMS


    Fonte: ASSECOM/JE
    Por: Cidiana Pellegrin