CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/02/2015

    Pecuarista de MS mostra como diminuir fase de recria do gado e aumentar produção de carne

    Divulgação

    O pecuarista de Figueirão (MS) Rubens Catenacci abre a porteira da Fazenda 3R e apresenta detalhes da propriedade que carrega o título de melhor bezerro nelore de corte do Brasil. Entre as informações, o produtor rural mostrará como é possível aumentar a produção de carne de qualidade e promover o desenvolvimento precoce do animal, deixando o gado ainda bezerro com peso de boi pronto para abate. As informações serão apresentadas no Dia de Campo, que acontecerá neste sábado (21/2), na sede da Fazenda 3R.

    Segundo Catenacci produtores rurais de outros estados buscam em Mato Grosso do Sul a fórmula do Nelore de Ciclo Curto (NCC), como são conhecidos os bezerros da 3R. “Recentemente exportamos genética para estados do Norte do país e já temos tradição de intercâmbio animal no Centro-Oeste. Os pecuaristas buscam formas de desenvolver o seu rebanho, com a finalidade de obter maior rentabilidade, oferecendo um boi com volume e qualidade”, destaca o pecuarista.

    O administrador da Fazenda, Rogério Rosalin, afirma que existe uma receita, mas que a inovação deve se fazer constante em busca de melhoria. “A propriedade tem a pecuária como o alicerce, baseada no tripé formado por genética, manejo e nutrição, mas para se manter rentável passamos a investir na integração com floresta e lavouras de soja, milho e sorgo, que hoje servem de silagem para os animais e acaba pagando o próprio custo”, ressalta.

    Baseada na alimentação do seu rebanho, Catenacci juntamente com a Agroceres Multimix vão democratizar a receita e lançarão no mercado nacional a Ração Confinatto 3R. O lançamento fará parte da programação do Dia de Campo, que contará com palestras técnicas, visita à campo e apresentação da safra de bezerros 2015.

    Para o diretor da Agroceres Multimix, Ricardo Ribeiral, o evento será uma oportunidade de pecuaristas conhecerem a fórmula de como avançar no mercado de proteína animal. “Juntamos nossa equipe técnica e desenvolvemos um produto de alto padrão, alinhado com os animais e o manejo da Fazenda 3R. Os resultados foram tão bons que decidimos lançar a Confinatto 3R para que outros produtores rurais, que buscam novos patamares de resultados, possam ter acesso à nutrição adequada dirigida ao seu rebanho”, finaliza.



    Fonte: ASSECOM/JE
    Por: Diego Silva