Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    26/01/2015

    Sancionada, lei do vereador Mario Cesar incentiva construção de estacionamentos verticais para aumentar número de vagas

    vereador Mario Cesar, autor do projeto de lei

    Foi sancionada nesta segunda-feira (26/01) a Lei nº 5.515, que autoriza a Prefeitura a instituir incentivo fiscal para a construção de estacionamentos verticais em Campo Grande. A medida, segundo o vereador Mario Cesar, autor do projeto de lei, visa acabar com um problema recorrente na cidade, principalmente no Centro: a falta de vagas de estacionamento.

    "Hoje o fluxo de pessoas e veículos é todo voltado para essa região do município. Temos exemplos de grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro que têm estacionamentos construídos desta maneira. Acredito firmemente que o Poder Público deve e vai continuar a incentivar ações como esta", explica Mario Cesar.

    Segundo a lei, entende-se como edificação vertical àquelas que possuam no mínimo quatro pavimentos, com construção de 70% da área do terreno e que sejam exploradas comercialmente. O beneficio fiscal será concedido para as edificações verticais projetadas para abrigar acima de 80 veículos.

    Haverá isenção de 100% sobre o ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) cujo fato gerador seja a construção do estacionamento vertical. O beneficiado também terá isenção de 100% do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) por cinco anos, além de isenção do ISSQN sobre a guarda e estacionamento de veículos terrestres automotores no período de dez anos de funcionamento do estabelecimento, sendo 100% nos cinco primeiros anos e 50% nos cinco anos seguintes.

    A edificação deverá ainda estar de acordo com as necessidades estruturais de mobilidade e acessibilidade aos portadores de deficiência física. A lei passa agora pela regulamentação, que poderá durar até 120 dias.

     Curta o JORNAL DO ESTADO MS no Facebook e fique bem informado (a)
    Siga o JORNAL DO ESTADO MS no Twitter: @JORNALESTADOMS

    Fonte: ASSECOM/JE