Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    21/11/2014

    Shopping Campo Grande terá posto de vacinação contra o sarampo e a poliomielite

    Posto de vacinação atenderá das 10h às 22h do dia 22 de Novembro



    Acontece neste sábado (22/11) mais uma edição do Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e a poliomielite (paralisia infantil) e mais uma vez, o Shopping Campo Grande é um dos postos de vacinação na Capital.

    A campanha teve início no dia 08 de novembro, com o objetivo de manter a erradicação da poliomielite e garantir a eliminação do sarampo no Brasil. Segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 12 milhões de crianças devem receber a vacina em todo o Brasil, o que equivale a 95% da população infantil.

    Em Campo Grande, apenas cerca de 30% das crianças foram imunizadas durante a campanha e a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica do Distrito Norte, Michele Luize Grenzel, reforça a importância dos responsáveis levarem as crianças com idade entre seis meses e cinco anos de idade incompletos para receberem as doses das vacinas. “A vacinação é muito importante para a saúde da criança e neste sábado as famílias terão uma nova oportunidade de garantir a imunização contra as duas doenças”, destaca.

    No Shopping Campo Grande, o posto de vacinação do Dia D estará localizado no corredor próximo ao Carrefour e funcionará das 10h às 22h. É importante que os responsáveis tenham em mãos a carteira com o histórico de vacinas da criança.

    Dados do Ministério da Saúde esclarecem que, a poliomielite, causada pelo poliovírus é uma doença infectocontagiosa, transmitida geralmente por via oral e a única forma de prevenção é a vacinação. A criança infectada pode adquirir lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia irreversível, geralmente nos membros inferiores.

    Já o sarampo é uma doença viral aguda grave e altamente contagiosa. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções expelidas pelo doente ao tossir, falar ou respirar. A única forma de prevenção também é por meio da vacina.

     Curta o JORNAL DO ESTADO MS no Facebook e fique bem informado (a)
    Siga o JORNAL DO ESTADO MS no Twitter: @JORNALESTADOMS

    Fonte: ASSECOM/JE
    Por: Elci Holsback - Assessora de Imprensa