Defensoria Pública entregará ao governador eleito propostas para melhorar o atendimento à população
Em visita à Defensoria Pública na tarde desta terça-feira (11/11), o governador eleito Reinaldo Azambuja reconheceu a necessidade de ampliar o número de defensores em algumas regiões do Estado, a fim de fortalecer o trabalho da instituição.
“Eles vão apresentar um planejamento das ações que devem ser imediatas e das que podem ser feitas ao longo de quatro anos para melhorar a eficiência e o trabalho da Defensoria, principalmente em parceria com o Estado”, disse Reinaldo.
No encontro com o Defensor Público-Geral Paulo André Defante e os integrantes da administração superior da Defensoria, Reinaldo reafirmou que manterá o índice do duodécimo. O repasse do Executivo para a instituição passa de 1,5% da receita corrente líquida para 1,8% a partir de janeiro.
Desde a semana passada, quando iniciou uma série de visitas institucionais, Reinaldo esteve com os representantes do Tribunal de Justiça, do Ministério Público Estadual, do Tribunal de Contas e se reuniu com a bancada federal. Nos próximos dias, ele deve se encontrar com os deputados estaduais, mas a data da visita à Assembleia Legislativa ainda não está fechada.
Fonte: ASSECOM/JE
Por: Maria Matheus