CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/10/2014

    Três Lagoas, MS: ASPNP é apresentada no Sindicato Rural

    Divulgação


    O Sindicato Rural de Três Lagoas sediou a apresentação da ASPNP – Associação Sul Mato-Grossense de Produtores de Novilho Precoce. O evento teve como objetivo mostrar a associação, seus benefícios e foi apresentada pelo presidente Carlos Vanderlei Furlan.

    A abertura foi realizada pelo presidente do Sindicato Rural, Pascoal Secco. Segundo Pascoal, “o Sindicato realiza eventos como esse para manter informado o nosso associado. Qualificação é fundamental”, ressalta.

    Números

    Durante a palestra, Furlan apresentou os números da Associação. Segundo um levantamento realizado em 2013, cerca de 150 mil animais foram para abate. A meta da ASPNP é fechar 2014 com 140 mil animais. “Qualidade e quantidade é o segredo do sucesso. Conseguimos um preço diferencial e temos várias parcerias. Isso gera mais conforto para o pecuarista. Em Campo Grande temos uma certa condição de discutir com o frigorífico. Quando fazemos um abate, realizamos um acompanhamento. Hoje somos cerca de 340 pecuaristas associados”, ressalta.

    Carlos Furlan é presidente da ASPNP
    Divulgação

    Diferença

    Furlan explicou também sobre o diferencial da Associação e as diversas parcerias estabelecidas ao longo de 16 anos. “Foram mais de 800.000 mil animais abatidos. Fizemos parcerias em todo Mato Grosso do Sul. Isso tudo é um diferencial. Hoje o boi sai do caminhão e não perdemos o controle. A pecuária tem que trazer qualidade. Relatórios devem ser feitos constantemente para vermos a evolução e também os resultados. Cada pecuarista que faz um abate, tem que ter um relatório que fica armazenado. Temos uma relação de dados. O trabalho feito fora da porteira serve para ajudar o pecuarista, tanto no sistema de produção, quanto na melhor rentabilidade. O nosso objetivo é ter os frigoríficos ligados a nós”, conclui.

    Furlan explicou também a importância de ser feito benchmarking, o potencial produtivo e econômico de uma fazenda e os resultados da pecuária brasileira.



    Fonte: ASSECOM/JE
    Por: Rafael Furlan