CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/10/2014

    Tombamento de viatura do Samu deixa condutor e socorrista feridos na Capital

    Os ocupantes da ambulância tiveram escoriações, dores musculares e foram levados pelo Corpo
     de Bombeiros para a Santa Casa

    O condutor da viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Edevane de Oliveira Andrade, de 37 anos, e o socorrista que não foi identificado ficaram feridos no acidente envolvendo a viatura que ambos estavam e um veículo Gol, na noite desta quarta-feira (29/10), na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Os bombeiros confirmaram que viatura do Samu tombou, arrastou no asfalto e por sorte não capotou com o acidente.

    Os ocupantes da ambulância tiveram escoriações, dores musculares e foram levados pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa.

    Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a ambulância USA-03 seguia pela Rua Pedro Celestino com o giroflex e todos os efeitos sonoros ligados quando colidiu com o veículo que seguia na avenida sentido Centro/shopping.

    O motorista do carro, Gilson da Costa Salomão Junior, de 23 anos, disse que o semáforo estava aberto para ele e que viu a viatura em alta velocidade, momento em que parou, no intuito de deixar a viatura passar. Ainda segundo o motorista, o condutor da viatura também tentou desviar. Uma mulher que seguia no mesmo sentido que Junior, Rudnéia Souza Valau, de 40 anos, confirmou a versão do motorista.

    Segundo os Bombeiros, a viatura tinha acabado de sair da Santa Casa, após realizar um atendimento e seguia para outra ocorrência. Foi necessário um caminhão guincho para virar a ambulância que ficou tombada na pista. O veículo parou cerca de 20 metros do local da colisão.

    O trânsito no local está lento, uma pista da Avenida Afonso Pena sentido Centro/shopping está interditada e quem segue pela Rua Pedro Celestino está tendo que desviar pela avenida.









    Acompanhe o JORNAL DO ESTADO no Twitter e no Facebook.

    Fonte: Midiamax/JE
    Por: Yarima Mecchi e Diego Alves