CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/10/2014

    Ponta Porã, MS: Mutirão vai facilitar aquisição de documentos no Itamarati

    Atendimento será feito pelo Governo Municipal em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Incra


    Moradores do Assentamento Itamarati serão beneficiados com o Programa Nacional de
    Documentação da Mulher Trabalhadora Rural

    O Governo do prefeito Ludimar Novais (PPS), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), realiza no dia 4 de novembro deste ano um mutirão de atendimento no Assentamento Itamarati, em Ponta Porã. O objetivo é levar ações das secretarias municipais e ao mesmo tempo disponibilizar para a referida comunidade o Programa Nacional de Documentação da Mulher Trabalhadora Rural.

    Os serviços que serão colocados em práticas serão coordenados pelo Governo Municipal, pela Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário em Mato Grosso do Sul e pela Superintendência Regional do Incra. As ações ocorrerão no Escritório da Agraer do Assentamento Itamarati, no horário das 8h às 16h e os homens também poderão receber atendimento no local.

    Durante este dia, toda uma estrutura ficará montada no local para atender as trabalhadoras rurais com confecção de documentos. Serão emitidos CPF para pessoas de qualquer idade, sendo que os maiores de 18 anos devem levar comprovante de residência e título de eleitor; Carteira de Trabalho, apenas 1ª via para pessoas acima de 14 anos, devendo a interessada apresentar certidão de nascimento original ou RG; emissão de RG 1ª via para maiores de 16 anos, sendo que as interessadas deverão apresentar certidão de nascimento original e legível, serão atendidas 50 pessoas; o INSS estará no local oferecendo palestras sobre os benefícios, entre outras informações; fotos ¾ serão tiradas gratuitamente para emissão dos documentos; na Sala da Cidadania, as trabalhadores poderão solicitar a emissão de certidão, extrato da DAP e rebate da dívida do Pronaf A e A/C.

    Acompanhe o JORNAL DO ESTADO no Twitter e no Facebook.

    Fonte: ASSECOM/PMPP/JE
    Por: Lucho Rocha