CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/10/2014

    Perspectivas econômicas e políticas serão abordadas no MS Agro 2014

    Na foto, o presidente da Famasul, Eduardo Riedel, na abertura do MS Agro 2013

    As perspectivas econômicas e políticas para o Brasil, e em especial para o Mato Grosso do Sul, serão abordadas durante o MS Agro 2014. O evento será realizado no dia 07 de novembro, no auditório da Famasul - Federação da Agricultura e Pecuária de MS e é considerado um dos mais importantes do setor no Estado porque tem como objetivo balizar os produtores rurais em suas decisões para o próximo ano.

    De acordo com a gestora do Departamento de Economia do Sistema Famasul, Adriana Mascarenhas, o diferencial desta edição é a abordagem política. "A mudança política que viveremos em 2015 influenciará diretamente os movimentos do agronegócio. O produtor rural precisa entender este processo para direcionar suas ações futuras", ressalta.

    No MS Agro 2014, o economista e professor universitário, Eduardo Gianetti, ministrará a palestra "Conjuntura atual e perspectivas econômicas brasileiras". Acontecerá também um talk show, com a participação do palestrante e do presidente da Famasul, Eduardo Riedel, para debater as Perspectivas Econômicas e Políticas para o Brasil.

    Para Adriana, o talk show é o momento interativo do evento que permitirá aos participantes tirar suas dúvidas e expor sua opinião. "O melhor caminho para um ano mais produtivo é o acesso a informações de qualidade, é esta a finalidade do MS Agro". Na edição passada, o evento contou com a participação de mais de 230 pessoas, entre produtores, profissionais e estudantes ligados ao agronegócio.

    Sobre o Sistema Famasul – O Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) é um conjunto de entidades que dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais de Mato Grosso do Sul. É formado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural (Funar), Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS) e pelos sindicatos rurais do Estado.

    O Sistema Famasul é uma das 27 entidades sindicais que integram a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Como representante do homem do campo, põe seu corpo técnico a serviço da competitividade da agropecuária, da segurança jurídica e da valorização do homem do campo. O produtor rural sustenta a cadeia do agronegócio, respondendo diretamente por 17% do PIB sul-mato-grossense.



    Fonte: ASSECOM/FAMASUL/JE