O governador eleito em Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), declarou que vai chamar todos os remanescentes, como são chamados os que passaram no concurso para policial e ainda não foram chamados pelo governador André Puccinelli (PMDB).
Azambuja disse que assumiu o compromisso de chamar todos os remanescentes dos concursos e aproveitou para desmentir o que classificou como mentiras, afirmando que ele cancelaria concurso se fosse eleito.“Tudo mentira. Se tem concurso em andamento e precisa ganhar tempo, porque vamos cancelar”, criticou.
O governador eleitor disse que vai chamar os remanescentes por que precisa ganhar tempo e a população carece de um melhor tempo. Ele também indicou que deve mudar o sistema de preparação dos policiais, ressaltando que seis meses é pouco para preparação, diante do aparelhamento do crime organizado.
Ainda sobre a segurança pública, o governador anunciou que pretende inovar, dando importância as câmeras de segurança. Ele pretende montar um sistema que conte com o auxílio até de câmeras particulares, espalhadas pelo comércio e residências.
A intenção do candidato é interligar todas as câmeras ao sistema de segurança. Porém, explica que não adianta investir no monitoramento se não tiver o policial para ir ao encontro do bandido. Ele também quer investir na fronteiro, que na avaliação dele, encontra-se escancarada. A entrevista foi concedida ao Programa Tribuna Livre, da FM Capital.
Fonte: Midiamax/JE
Por: Wendell Reis
Por: Wendell Reis