O resultado classificou 6 paratletas para o campeonato brasileiro da categoria
Do dia 2 a 8 de setembro ocorreu na cidade de Campo Grande os Jogos Escolares Paralímpico. Na ocasião 15 paratletas de Três Lagoas representaram a cidade nas modalidades de atletismo, bocha e tênis de mesa.
No final da competição foram conquistadas para a cidade 25 medalhas, sendo 20 de ouro, 2 de prata e 3 de bronze. Com esses resultados 6 paratletas de Três Lagoas foram classificados para o campeonato brasileiro da categoria.
Para o técnico Roney Araújo o resultado já era esperado, “estávamos treinando com o objetivo de classificar 6 paratletas para o brasileiro, e graças aos esforços destes guerreiros conseguimos as tão sonhadas vagas”, finalizou Araújo. O próximo passo será o bom desempenho no campeonato brasileiro que começa em novembro.
Paratletas no brasileiro
Os classificados para a competição nacional são Thaís Constantino e Natália Rocha representando a bocha. No atletismo os classificados foram Matheus Canan e Emanuel Alves. Por fim os representantes três-lagoenses no campeonato brasileiro na modalidade tênis de mesa serão Pablo Michael e Monique Pimenta.
Lembrando que os paratletas são alunos da APAE e de outras escolas da cidade. No caso, as pessoas que não fazem parte da APAE são alunos do projeto paralímpico que acontece em Três Lagoas por meio da SEJUVEL - Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer.
► Curta o JORNAL DO ESTADO MS no Facebook e fique bem informado (a)
► Siga o JORNAL DO ESTADO MS no Twitter: @JORNALESTADOMS
Fonte: 7evev/JE
Por: Eduardo Queiroz
