CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/09/2014

    ELEIÇÕES 2014: Nelsinho reafirma compromisso de acabar com o ICMS antecipado

    Divulgação


    Nelsinho Trad, candidato ao governo do Estado pela coligação “MS cada vez melhor”, reafirmou neste domingo (21/9) em Sidrolândia, seu compromisso de acabar com o ICMS antecipado caso seja eleito no primeiro ou segundo torno das eleições. “Nesse período de campanha, temos ouvido esse clamor de comerciantes em todos os municípios. Eles falam das dificuldades econômicas por conta do fato de recolherem o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços antecipadamente, ou seja, antes mesmo de vender os produtos ao consumidor. Por isso resolvemos atendê-los, depois de estudar bem o assunto”, afirmou.


    Nelsinho se reuniu com dezenas de empresários, pecuaristas, agricultores e trabalhadores em geral, de Sidrolândia, na residência do empresário Acelino em Sidrolândia. Mais uma vez, o candidato ouviu reclamações de comerciantes sobre o assunto e contou que inseriu no seu programa de governo o fim da cobrança antecipada do ICMS em todo o Estado.

    Antes de tomar essa decisão, Nelsinho informou que como sempre faz, antes de adotar importantes medidas administrativas, reuniu um grupo de autoridades no assunto (ICMS), junto com sua equipe econômica, para analisar a questão. Só então, depois de constatar que não só é possível acabar com essa antecipação, como também é possível que o Estado arrecade mais e de maneira justa. Só então, ele incorporou a medida ao seu plano de governo.

    “Vimos que não era justo para o comerciante comprar uma mercadoria, por exemplo, em São Paulo ou em outro centro produtor e ao trazer para vender no Estado, ter que pagar o imposto do Estado e só então ele pode colocar a mercadoria à venda para o consumidor. Ou seja, é um desembolso muito grande de recursos que muitas vezes o comerciante não tem. Por isso vamos fazer uma mudança radical nessa questão”, explicou Nelsinho.

    Junto com essa medida, de acabar com o ICMS antecipado, Nelsinho vai adotar também o “Nota (fiscal) Legal”, que consiste em estimular o consumidor a exigir nota fiscal em toda compra que efetua no comércio do Estado.

    Em Sidrolândia, Nelsinho conta com o apoio de empresários, trabalhadores, donas de casa, enfim, tem a preferência da maioria da comunidade, garantem autoridades políticas locais. “Devido à proximidade com Campo Grande, Sidrolândia conhece muito bem Nelsinho Trad e tudo o que ele fez na prefeitura da Capital, promovendo uma verdadeira transformação para melhoria da qualidade de vida de toda população”, afirmou a vereadora Rosângela Rodrigues (PMDB).

    O vereador Nelinho Paim (PR), também enalteceu o trabalho de Nelsinho à frente da prefeitura de Campo Grande. “Não temos dúvida de que Nelsinho fará um governo de Mato Grosso do Sul igual ou melhor do que como fez na Capital”, afirmou.

    APOIO – Presente também na reunião em Sidrolândia, o ex-prefeito da cidade, Daltro Fiuza (PMDB), candidato a deputado estadual. Ele pediu o apoio e empenho de todos para levar o nome de Nelsinho Trad para todos os moradores de Sidrolândia e região e apelou também para que todos os que acreditam nesse grande administrador público, façam o mesmo em todos os municípios do Estado, para que ele (Nelsinho) não só vá para o segundo turno das eleições, como saia também vitorioso no enfrentamento com o candidato petista.


    Fonte: ASSECOM/JE
    Por: Larissa Almeida