Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    18/09/2014

    Dia da Árvore será comemorado com plantio de mudas na Capital

    Mudas para distribuição - Divulgação

    Campo Grande vai ganhar mais 200 árvores no domingo, 21 de setembro, Dia da Árvore. As mudas, doadas pela Águas Guariroba, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto da Capital, serão plantadas no canteiro central da Avenida Prefeito Lúdio Coelho, próximo à Vila da Base Aérea, às 8h30. A ação é realizada em parceria com a Prefeitura Municipal. Sementes de ipê roxo também serão distribuídas aos participantes durante o evento.

    O canteiro da avenida terá espécies de paineira rosa, paineira branca, manduvi, bálsamo, jequitibá rosa e munguba. As mudas nativas do cerrado são cultivadas no viveiro que a Águas Guariroba mantém dentro da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Los Angeles. As espécies produzidas são destinadas ao plantio em áreas de mananciais, em unidades da concessionária e também em atividades de conscientização sobre a importância da arborização e da preservação do meio ambiente. O viveiro tem capacidade para produzir 50 mil mudas por ano.

    O plantio de mudas será feito por 65 alunos escoteiros e 30 crianças do grupo Desbravadores, da Igreja Adventista. O evento terá ainda a apresentação de Lenilde Ramos e Paulo Góes.

    Serviço:

    Data – Domingo, 21/09, Dia da Árvore

    Local - Avenida Prefeito Lúdio Coelho, após a Vila da Base Aérea

    Horário – 8h30




    Fonte: ASSECOM/JE
    Por: Rogério Valdez