Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    23/09/2014

    Costa Rica, MS: Cumprimento do Direito a Educação será pauta do Ciclo de Seminários da UNDIME

    Ilustração


    Com apoio do Município de Costa Rica – MS, a UNDIME - União dos Dirigentes Municipais de Educação - promove nos dias 24, 25 e 26 de setembro de 2014, no auditório da SEMED – Secretaria Municipal de Educação -, o Ciclo de Seminários – Gestão Municipal no cumprimento do direito a educação.

    Clique em Download e confira a programação completa do evento;

    Conforme a secretária de Educação e presidente da UNDIME, professora Mestre, Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, o objetivo do encontro é promover o debate sobre a importância da gestão da educação pública para garantir o cumprimento do direito à educação de todos e todas, e ainda, qualificar o processo de gestão da educação pública brasileira; divulgar as ações da UNDIME promovendo o respectivo debate; Orientar os municípios para a elaboração dos Planos de Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério e da Educação e dos Planos Municipais de Educação.

    “Todos os 79 municípios foram convidados e já recebemos a confirmação da presença de cerca de 40 gestores que vão oportunizar um momento de reflexão para o desenvolvimento de políticas educacionais”.

    Para o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, a educação universal e de qualidade é percebida hoje como condição fundamental para o avanço de qualquer País. No Brasil a educação pública está em constante processo de mudança, fruto de um trabalho desenvolvido pelos governos Federal, Estaduais e Municipais, tendo como parceiros entidades que atuam e buscam por uma educação de qualidade.

    “A UNDIME legitimou-se como instância representativa da educação nos municípios brasileiros, desempenhando papel importante nos processos de discussão, formulação e implementação de políticas de educação, tornando-se referência nacional, quando se trata de ações objetivas que buscam a melhoria do ensino público brasileiro”, concluiu o prefeito.



    Fonte: ASSECOM/PMCR/JE