CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/08/2014

    ELEIÇÕES 2014: Aécio diz que 'na hora da razão' estará no segundo turno

    Candidato do PSDB participou de ato neste sábado em Rio Preto (SP).Aécio defendeu projeto político com "caminho, norte e coerência".



    Aécio Neves discursa ao lado de lideranças tucanas durante ato político em São José do Rio Preto
     (Foto: Natália Clementin / G1 Rio Preto)

    O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, afirmou durante ato político neste sábado (30/8) em São José do Rio Preto (SP) estar convencido de que "na hora da razão" estará no segundo turno.

    Ele fez a afirmação ao comentar a pesquisa Datafolha (*) divulgada nesta sexta-feira (29/8), na qual aparece com 15% das intenções de voto, atrás de Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB), ambas com 34%.

    A ascensão de Marina Silva nas pesquisas eleitorais se deu nas duas últimas semanas, logo depois que ela se tornou candidata a presidente, no lugar de Eduardo Campos, de quem era vice, morto em acidente aéreo no último dia 13.

    "Eu estou convencido de que na hora da razão nós vamos estar no segundo turno e vamos vencer as eleições", disse o candidato do PSDB, ao ser questionado por jornalistas se estava "incomodado" com o resultado da pesquisa.

    Aécio Neves afirmou ainda que o eleitor precisa ter segurança na hora de votar. "Não basta apenas tirar o PT do governo. É preciso que tenhamos no lugar um projeto político que tenha caminho, que tenha norte e que tenha coerência", comentou.

    O candidato disse também que o programa de governo de Marina Silva, apresentado nesta sexta-feira (29/8), é o "maior apoio" que recebeu da candidata uma vez que, segundo Aécio, retrata propostas defendidas por ele há uma década.

    "Eu acredito que o programa anunciado pela candidata Marina é o maior apoio que recebi até agora, porque ele registra e resgata nossas propostas. Então, entre o original, coerente de sempre, e as novas propostas, eu acredito que o brasileiro ficará com o original, porque defendemos essas propostas a vida inteira", completou.

    (*) O Datafolha fez 2.874 entrevistas em 178 municípios nestas quinta (28) e sexta (29). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo" e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00438/2014.


    Do G1 Rio Preto/JE
    Por: Natália Clementin