CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/07/2014

    Famasul lamenta falecimento de seu fundador, Sylvio Amado

    produtor rural Sylvio Mendes Amado

    A diretoria da Famasul - Federação da Agricultura e Pecuária de MS lamenta o falecimento do fundador da instituição, o produtor rural Sylvio Mendes Amado, ocorrido na manhã desta quarta-feira (30/7). O velório será realizado no cemitério Parque das Primaveras, a partir das 12h. O sepultamento está marcado para as 16h. 

    Admirado e respeitado pela classe produtora, Sylvio Mendes, natural de Uberaba/MG, faleceu aos 95 anos, após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral), deixando o legado de uma trajetória de trabalho e dedicação ao agronegócio. Além da Famasul, Amado foi responsável também pela fundação e fortalecimento do Sindicato Rural de Campo Grande.

    Para o presidente da Famasul, Eduardo Riedel, o fundador da instituição será sempre lembrado pela sua dedicação ao setor. “A Famasul nasceu da visão do seu Sylvio sobre a necessidade de fortalecer o setor e ele se doou por essa causa. Com a vitalidade característica que sempre o destacou, ele se consagrou como uma liderança forte, que sempre pensou e se dedicou para o coletivo”, afirmou o dirigente. 

    Sylvio Amado chegou em Campo Grande no início dos anos 50 e devido ao potencial da região resolveu permanecer, um fator determinante para o setor rural do Centro-Oeste. Um tempo depois da chegada na Capital, por decisão do Governo Federal, foi necessária a implantação de sindicatos, tanto patronal, quanto de trabalhadores. Para atender essa demanda, Amado encabeçou o processo de fortalecimento da classe produtiva.







    Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul/JE