CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/07/2014

    Estrangeiro preso em operação contra cambistas tinha trânsito livre com famosos

    Site de empresa do argelino Mohamadou Lamine Fofana tem fotos com celebridades do futebol brasileiro


    O argelino Mohamadou Lamine Fofana, preso por chefiar quadrilha de cambistas, com Cafu
     Reprodução da internet

    RIO — Desfrutar de eventos e camarotes exclusivos da Fifa, com carro credenciado pela instituição, e embolsar até R$ 200 milhões durante a Copa do Mundo. Esses eram os planos do argelino naturalizado francês Mohamadou Lamine Fofana, de 57 anos, preso na terça-feira durante uma operação da Polícia Civil responsável por desarticular uma quadrilha internacional de cambistas, que lucrava até R$ 1 milhão por partida do Mundial no Brasil. Até o esquema ser descoberto, o estrangeiro tinha prestígio com diversas personalidades do futebol.

    No site da empresa de Fofana, a Atlanta Sportif Internacional, sediada nos Estados Unidos, são exibidas fotos do empresário com personalidades como Ronaldo Fenômeno, Dunga, Romário, Cafu, Denílson e até com Pelé, que deu ao argelino naturalizado francês uma foto com autógrafo.

    ROMÁRIO APOIA AÇÃO POLICIAL

    Procurado pelo GLOBO, Romário informou que a foto ao lado do estrangeiro foi tirada durante um amistoso realizado por Fofana na Chechênia. O ex-craque, hoje deputado federal, disse ainda que o estrangeiro é um empresário de futebol conhecido internacionalmente por promover amistosos com ex-jogadores. Romário afirmou também que não mantém qualquer outro tipo de relação com o preso:

    — Acho ótimo que essa máfia de ingressos seja desfeita e espero que todos os envolvidos respondam por isso, especialmente membros da Fifa que estiverem envolvidos.

    O ex-jogador Ronaldo Fenômeno negou conhecer o estrangeiro - Reprodução da internet


    Ronaldo Fenômeno, por sua vez, informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não conhece Fofana e não tem qualquer tipo de envolvimento com ele.

    “A foto foi tirada como qualquer outra solicitada por um fã”, informou, em nota, a 9ine Sports Entertainment, empresa administrada pelo ex-campeão mundial. “Ronaldo aceitou fazer a imagem, que deve ter sido postada por ele em seu site. Entretanto, a foto é apenas uma de milhares de fotos que ele tira com todos que pedem”.

    O ex-jogador da seleção brasileira Denílson, que aparece em pelo menos três fotos no site do estrangeiro, informou, também por meio de sua assessoria, que Fofana era amigo e sócio do seu ex-advogado. “Denílson não mantém nenhum tipo de relação com esse rapaz que foi preso. Talvez tenha saído com ele em alguma foto por conta do seu ex-advogado”, informou a assessoria.

    O GLOBO também entrou em contato com a assessoria de Pelé, mas não houve retorno às solicitações. Procuradas, as assessorias de Cafu e Dunga informaram que não conseguiram contactar seus clientes até a noite.

    Romário também aparece em foto ao lado do argelino - Reprodução da internet







    Fonte: OGlobo/JE
    Por: Alessandro Lo-Bianco