Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    09/06/2014

    Madrinha de jovem de 300 quilos morto à espera de ambulância: ‘Ele era maravilhoso, sempre ajudava os outros’

    Robson Luiz de Oliveira, de 26 anos

    O jovem Robson Luiz de Oliveira, de 26 anos, foi enterrado nesta segunda-feira, no cemitério de Santa Sofia, em Seropédica. O rapaz, que pesava 300kg e tinha dificuldades para respirar, morreu após esperar três dias por atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

    — Ele era maravilhoso e sempre ajudava os outros. Há um mês, ele estava andando de moto normalmente. Para mim, mataram o meu afilhado - diz a madrinha de Robson, Rita Luziêr.

    De acordo com a família, o drama de Robson começou na quarta-feira, quando ele estava com dificuldades para respirar. Rita informou que os parentes ligaram para o Samu, mas nenhuma ambulância foi enviada para fazer o atendimento. Só na sexta-feira, após a família entrar em contato também com a Polícia Militar, uma ambulância foi ao local. A primeira ambulância enviada não estava adaptada para transportar Robson e foi preciso o apoio do Corpo de Bombeiros de Nova Iguaçu para ajudar no atendimento. Ele foi levado para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, mas não resistiu e morreu no sábado.





    Fonte: Extra/JE
    Por: 
    Marina Lins