![]() |
Ilustração |
Na noite desta quinta-feira (9/05), um taxista de 60 anos fazia uma corrida partindo da rodoviária de Campo Grande, em direção à saída para Cuiabá, quando foi vítima de um assalto.
Segundo a Polícia Militar de Jaraguari, Gustavo Henrico da Silva Luiz, de 19 anos e outro adolescente de 15 anos solicitaram a corrida e anunciaram o assalto, armados com uma faca, quando o taxi já estava próximo a BR-163.
O taxista teve as mãos amarradas e foi preso no porta-malas do veículo, um Siena. O rapaz de 19 anos tomou a direção do táxi e seguiu em direção ao município de Jaraguari, distante 47 quilômetros da Capital.
Cerca de 2 quilômetros antes de Jaraguari, o taxista conseguiu se soltar usando um canivete que carregava no porta-malas e saiu do veículo. Os jovens pararam o táxi e o adolescente de 15 anos foi ver o que tinha acontecido. Ao encontrar o taxista fora do carro, eles entraram em luta corporal e o jovem foi atingido nas costas pelo senhor armado do canivete.
O adolescente tentou correr e gritou por Gustavo, que saiu do veículo para ajudar e também foi atingido com um golpe de canivete na região do tórax. O jovem de 19 anos ainda tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos e foi encontrado já morto pela polícia, a 30 metros do veículo.
O adolescente foi encaminhado à Santa Casa, onde ficou sob vigia da polícia e, após receber alta, será encaminhado para a Unei.
O taxista não teve ferimentos graves e foi encaminhado para a delegacia de Jaraguari, por ser autor do crime e também vítima, mas foi liberado, pois o crime de homicídio resultou de legítima defesa.
Fonte: Midiamax/JE
Por: Renata Portela