Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    19/05/2014

    SP: Ruas amanhecem cobertas por gelo nesta segunda-feira

    Chuva de granizo atingiu a capital no domingo (18/5).Ruas Pedra Azul e Ônix, na Aclimação, atraem os curiosos.


     Reprodução/Vídeo

    O bairro da Aclimação, na Zona Sul de São Paulo, amanheceu nesta segunda-feira (19) com algumas ruas cheias de gelo, informou o Bom Dia SP. No domingo (18), uma forte chuva de granizo atingiu a capital.

    A Rua Pedra Azul tem uma camada de gelo que cobre até parte das rodas dos veículos que estão estacionados no local.
    O fenômeno atrai curiosos, que aproveitam para fazer fotos e cria também algumas dificuldades para a população. A via foi interditada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

    A Rua Ônix também está cheia de gelo. Também há ruas cobertas de gelo no Cambuci, na região central, como a Rua Teodureto Souto.

    Vila Clementino, na Zona Sul, amanheceu com
    gelo sobre as calçadas
    (Foto: Airton Alvares/VC no G1)
    Na Vila Clementino, na Zona Sul da cidade, as ruas também amanheceram com blocos de gelo. O advogado Aírton Alvares trabalha na região e enviou fotos do local ao VC no G1.

    “O gelo ainda não derreteu totalmente, tem blocos grandes, mas já está transitável. Não chegou a atrapalhar [a locomoção]. O pedestre na calçada tem que tomar apenas alguns cuidados para não escorregar”, descreve o leitor.

    Por volta das 8h desta segunda, ruas da
    Aclimação seguiam cobertas de gelo
    (Foto: Amanda Previdelli/G1)
    Segundo a CET, 29 semáforos tinham problemas por volta das 6h30, e 11 árvores estavam caídas em razão da chuva de domingo.

    A intensidade da chuva surpreendeu a professora de inglês Natali da Silva Nascimento, de 21 anos. "Hoje foi inédito. Nunca choveu tanto granizo a ponto de cobrir a rua dessa forma." Segundo ela, telhas de casas vizinhas foram danificadas.

    A autônoma Cristiane Pochini, de 39 anos, também ficou surpresa com a força da tempestade. "Nunca tinha visto nada desse jeito. Era um barulho que parecia que iria quebrar tudo. Os telhados em volta ficaram cheios de gelo", conta.

    O temporal deixou toda a cidade em estado de atenção às 16h30. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, houve registro de chuva de forte intensidade no Butantã, na Zona Oeste, e nos bairros do Campo Limpo e do M Boi Mirim, na Zona Sul.




    Gelo cobre Rua Pedra Azul, na Aclimação, faz mulher levar carrinho de bebê na mão
    (Foto: Nelson Antoine/Foto Arena/Estadão Conteúdo)





    Do G1 São Paulo/JE