Pelo menos quatro pessoas morreram em tiroteio, segundo a polícia.Vinte estações do BRT foram interditadas; ônibus foi queimado em protesto.
![]() |
Ônibus foi queimado em represália à operação (Foto: Jadson Marques/Futura Press) |
Quatro pessoas morreram em troca de tiros durante ação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil na comunidade do Rola, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. A operação começou na manhã desta terça-feira (27/5) com o objetivo de combater o tráfico de drogas e mapear as comunidades do Rola e Antares. Em protesto, pelo menos um ônibus foi queimado na região.
De acordo com informações da Coordenadoria, cerca de 30 policiais participaram da operação. Na comunidade do Rola, sete suspeitos de envolvimento com o tráfico de entorpecentes foram detidos. Um fuzil 762, três pistolas e drogas também foram apreendidos.
Um helicóptero auxiliava os agentes na busca de suspeitos e policiais do 27° BPM (Santa Cruz) reforçavam a segurança nos principais acessos da comunidade.
Interdições
No início da tarde, foram interditados os dois sentidos da Avenida Antares, além da Avenida Cesário de Melo, na altura da Rua Felipe Cardoso. A liberação foi por volta das 15h20, de acordo com o Centro de Operações. Agentes da CET-Rio orientaram o trânsito.
As linhas do BRT Campo Grande x Santa Cruz e Paciência x Salvador Allende foram interrompidas temporariamente. Segundo a concessionária, 20 estações do BRT Transoeste tiveram que ser fechadas por motivo de segurança.
Do G1 Rio/JE