Segundo bombeiros, fogo destruiu 30 metros quadrados do local.Coronel suspeita que chama tenha começado em impressora.
![]() |
Segundo Corpo de Bombeiros, 30 metros quadrados de área pegaram fogo (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS) |
Incêndio na tarde deste domingo (25/5) danificou parte de uma sala do Colégio Militar de Campo Grande, localizado na rua Presidente Vargas, na capital de Mato Grosso do Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas destruíram 30 metros quadrados do espaço de 80 metros quadrados e a suspeita é que curto-circuito em uma impressora tenha provocado incêndio. Ninguém ficou ferido.
De acordo com o comandante do Colégio Militar, o coronel do Exército Brasileiro, Ricardo Guilherme, a Polícia do Exército (PE) fará perícia na sala, que fica no segundo andar do prédio, e a instituição abrirá um processo de sindicância para apurar as causas do incêndio.
O capitão do Corpo de Bombeiros, Flávio Elias, suspeita que o fogo tenha iniciado na impressora, devido a um curto-circuito. O equipamento e um ar-condicionado ficaram destruídos. A parte elétrica também ficou danificada, segundo o capitão.
O coronel do Exército também suspeita que o fogo começou na impressora. Segundo ele, o equipamento estava em manutenção desde o início da semana, mas os reparos ainda não haviam sido concluídos. Na sala, conforme o coronel, fica o banco de dados do colégio. Não houve danos a estas informações.
![]() |
Sala atingida por fogo fica no segundo andar do prédio (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS) |
Do G1 MS/JE
Por: Gabriela Pavão
Por: Gabriela Pavão