CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/05/2014

    Eleições 2014: PSB muda para dia 29 reunião para anunciar apoio à candidatura de Nelsinho

    Murilo e Eduardo Campos em encontro em Brasília
    Divulgação

    O comando regional do PSB mudou para a próxima quinta-feira (29/5) a reunião, em Campo Grande, na qual deve comunicar pessoalmente o apoio à candidatura de Nelsinho Trad (PMDB) ao governo de Mato Grosso do Sul. 

    Em encontro ocorrido na quarta-feira (21), entre suas principais lideranças regionais, na capital, o partido decidiu ‘fechar questão’ em torno da candidatura peemedebista e divulgou que iria fazer o comunicado a Nelsinho Trad no dia 28. 

    No entanto, o anúncio será feito às 10 horas desta quinta durante ato político no La Riviera Buffet e Eventos, na capital, seguido de um almoço entre as lideranças dos dois partidos. 

    O presidente regional do PSB, prefeito de Dourados, Murilo Zauith, escolheu esse local para firmar o compromisso, que só será oficializado durante a convenção que o partido fará em junho para homologar suas candidaturas e a aliança com o PMDB. 

    Pelo acordo, os socialistas vão indicar o vice e um suplente de senador na chapa de Nelsinho Trad.

    Apesar de fazer mistério, o PSB deve indicar para vice de Nelsinho Trad o vereador de Dourados, Sérgio Nogueira, o Pastor Sérgio. O nome da advogada Tatiana Ujacow também é lembrado no grupo como forte opção. 

    Oficializada há duas semanas, a proposta de Nelsinho prevê ainda a montagem de um palanque para o pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos (PE). 

    Apesar de decidir apoiar o pré-candidato à sucessão do governador André Puccinelli (PMDB), o PSB só deve anunciar os nomes para compor a chapa majoritária na data da convenção, conforme garantiu Murilo Zauith, durante o encontro ocorrido da semana passada. 

    COMPOSIÇÃO 

    Com a indicação iminente dos nomes dos socialistas, a chapa majoritária a ser encabeçada pelo PMDB – partido ainda terá de aprovar em convenção – está praticamente fechada, com Nelsinho para o governo e o vice do PSB. 

    A vice-governadora Simone Tebet disputará o Senado, enquanto um nome também do PSB completará a chapa como suplente. 

    Fica em aberto o nome de outro suplente para compor a chapa do PMDB. 

    Com divergências internas no PMDB sobre sua candidatura, Nelsinho Trad deve enfrentar na campanha eleitoral deste ano o senador Delcídio do Amaral (PT), que tem a simpatia de setores do partido, e o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB).






    Fonte: conjunturaonline/JE
    Por: 
    Willams Araújo