![]() |
vice-governadora Simone Tebet (PMDB), e a vereadora Rose Modesto (PSDB) |
A única vaga do Senado para a eleição deste ano poderá ser disputada por duas mulheres. Além da vice-governadora Simone Tebet (PMDB), agora a vereadora Rose Modesto (PSDB) entrará na briga com novo projeto do seu partido.
Se antes as mulheres não estavam cotadas para disputar o cargo mais importante do Congresso Nacional, agora o Estado poderá ter duas candidatas. O PMDB decidiu pela Simone no início de abril quando vencia o prazo de desincompatibilização.
A dúvida era entre ela e o governador André Puccinelli (PMDB) que se fosse escolhido teria de se afastar da administração. Por ser vice, Simone só precisará se afastar depois das convenções partidárias no próximo mês.
Já o nome da vereadora Rose foi cotado depois da impossibilidade de aliança com entre PSDB e PT. Se concretizasse a união, o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) sairia candidato ao Senado, agora o partido trabalha para a candidatura do tucano abrindo vaga para Rose.
Fonte: Midiamax/JE
Por: Juliene Katayama