CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/04/2014

    FMB realiza III campanha “Doe Longa Vida” para a Rede Feminina de Combate ao Câncer

    FMB

    Com o objetivo de ajudar no tratamento dos pacientes do Hospital do Câncer, a Fundação Manoel de Barros (FMB), a Universidade Anhanguera-Uniderp e o DCE Anhanguera-Uniderp realizam a terceira campanha “Doe Longa Vida”, em que os leites arrecadados serão doados para a Rede Feminina de Combate ao Câncer, instituição que ajuda na manutenção do hospital.

    Os 300 primeiros doadores de três caixas de leite integral, ganharão um ingresso para o cinema, como forma de agradecimento a doação. “Sabemos das dificuldades enfrentadas pelas pessoas que estão em tratamento do câncer e buscamos, com essa doação de leite, contribuir com a qualidade da melhoria desses pacientes. Ao todo, nas duas campanhas, já conseguimos 1.540 litros de leite para a Rede, e esperamos que nesta alcancemos uma doação significativa”, comenta o Diretor da FMB, Marcos Henrique Marques.

    Conforme a Diretora da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Rosângela Ferreira Monteiro, a Rede é mantida por meio de doações e trabalhos realizados por suas voluntárias, como bingos, rifas, bazares, jantares e almoços beneficentes. A Rede mantém a cozinha do Hospital do Câncer, repassando doações de leites e alimentos não perecíveis para uso diário dos pacientes, onde o consumo de leite é grande, tanto para os pacientes internados, quanto para os pacientes em tratamento de quimioterapia, que utilizam o leite em sua dieta, pois necessitam de alimentação pastosa, e do uso de leite para tomar medicações.

    A Rede Feminina de Combate ao Câncer é uma entidade beneficente sem fins lucrativos, mantida pela Fundação Carmen Prudente de MS, de Utilidade Pública, Municipal, Estadual e Federal, com sua sede junto ao Hospital do Câncer Prof. Dr. Alfredo Abrão. É formada por uma equipe de 40 voluntárias que trabalham em prol da prevenção e do tratamento de pacientes com câncer.

    Serviço: A campanha vai até o dia 30 de maio, e os leites podem ser entregues na Fundação Manoel de Barros, na Rua Ceará, 119, ou no DCE Anhanguera-Uniderp, das 08h às 12h ou das 13h às 17h30, e somente à noite das 19h às 21h no DCE. Para mais informações os telefones de contato são 3384-8042 ou 3348-8326.





    Fonte: ASSECOM FMB/JE
    Por: Douglas Queiroz