CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/04/2014

    Crateras na Euler de Azevedo prejudicam o trânsito de veículos e preocupam moradores

    Foto: Gerson Walber

    Moradores e motoristas que trafegam pela Avenida Euler de Azevedo, no bairro São Francisco, estão preocupados com os buracos surgidos na via e o perigo que eles causam tanto para motoristas quanto para pedestres.

    De acordo com o tapeceiro Anderson Passos, de 34 anos, o problema existe há pelo menos dois anos.Uma galeria de água está com uma de suas valas entupidas e quando chove a água volta e causa buracos na rua.

    O tapeceiro explica que com o grande fluxo de veículos, principalmente nos horários de pico, os carros andam em fila dupla e sempre tem um que não vê e acaba caindo no buraco. “Tem sempre um carro que acaba caindo no buraco e tem o pneu furado, esse problema já deveria ter sido resolvido”, esclarece.

    Outro problema também apontado por Passos é com relação ao canteiro central que poderia ser retirado porque não tem utilização nenhuma. “Esse canteiro aí no meio da rua não tem serventia nenhuma, só atrapalha e se retirasse ia aumentar o espaço na rua e melhoraria bastante o trânsito”, pontua.

    Para o aposentado Hernan Andrade, a região tem vários problemas, além dos buracos e das más condições do asfalto, como calçadas muito pequenas para os pedestres e os alunos que saem da escola, bem como, o trânsito que nos horários de pico fica congestionado. “O problema maior é por causa da rotatória que deixa tudo parado nos horários de grande movimento formando fila dupla, onde os motoristas acabam caindo no buraco”, explica.

    Segundo Andrade, uma possível solução é colocar um semáforo para organizar o trânsito e tirar o canteiro e alargar a avenida. “A prefeitura devia tirar essa rotatória que só dá problema e colocar sinaleiro e tirar o canteiro que ia dar mais espaço para os carros passarem”, finaliza.




    Fonte: Midiamax/JE
    Por: Tatiana Lemes
    Foto: Gerson Walber