![]() |
Esposa da vítima cobra justiça; delegado Webber já estão com mandado de prisão.
|
Segundo o delegado titular da 2ª Delegacia de Polícia, Weber Luciano de Medeiros, as imagens de câmeras de segurança não deixam dúvidas que o policial aposentado Carlos Roberto Cerqueira executou o seu vizinho Rodrigo José Rech, na tarde de segunda-feira (24/03).
“Foi uma execução sumária. Pelas imagens dá para perceber que a vítima colocou as mãos na cabeça se rendendo. Mesmo assim,o autor desferiu vários tiros a pouca distância”, afirmou o delegado.
De acordo com as investigações,tudo começou com a discussão entre o policial e um garoto, que trabalhava em uma construção próxima. Carlos Cerqueira teria saído com a intenção de atirar contra este garoto e teria feito um disparo em sua direção.
Rodrigo, que já tinha desavenças com Cerqueira teria entrado na discussão em pelas imagens,supões-se que teria entrado em casa para pegar um revólver. Em determinado momento da gravação ele aparece colocando algum objeto na cintura.
Depois que ele é atingido e cai na calçada, um irmão aparece , pega o revólver,calibre 32 que caiu próximo e sai correndo tentando acertar Carlos Cerqueira, que neste momento está deixando o local em um carro.
Um ponto que foi descartado pelo delegado é a participação dos filhos do policial aposentado no crime. “Testemunhas afirmam que eles estariam armados, mas isso não foi comprovado e a princípio eles não são considerados como co-autores”,afirmou.
Prisão
A prisão preventiva de Carlos Roberto Cerqueira já foi expedida. O pedido foi feito na tarde da última quarta-feira (26/03), sendo concedida no dia seguinte. Desta forma, o acusado de praticar o homicídio já é considerado foragido da Justiça.
![]() |
| Foto: Minamar Junior |
![]() |
| Foto: Minamar Junior |
Fonte: Midiamax/JE
Por: Arlindo Florentino
Por: Arlindo Florentino
Foto: Minamar Junior


