CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/03/2014

    Presidente e funcionários da Sanesul participam das comemorações do Dia Mundial da Água em Dourados

    Foto: ACOM

    A manhã de sábado (22/03), foi movimentada na cidade de Dourados, onde foi realizada uma ação educativa promovida pela Sanesul em parceria com o Instituto do Meio Ambiente de Dourados (Imam), em comemoração ao Dia Mundial da Água. Funcionários da empresa, juntamente com o presidente José Carlos Barbosa, fizeram uma blitz com objetivo de conscientizar a população de que medidas precisam ser adotadas no dia a dia para preservação e economia desse bem natural.

    Para o presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, essa abordagem é de muita importância para que a população mude seus hábitos e passe a utilizar a água de forma racional. “Queremos que crianças, jovens e adultos entendam que se nossa água não for preservada é um bem que pode acabar. Por isso reunimos os escoteiros e entidades que defendem o meio ambiente para passar essa mensagem de conscientização”, enfatizou.

    Durante a blitz, foram abordados diversos motoristas, entre eles estava a universitária Érika Pereira da Silva, que aprovou a iniciativa realizada pelas entidades. “Vejo que essa é a melhor forma de chamar a atenção da população, para que não desperdice água”.

    Já o frentista Anauil Lima destacou que mais ações devem ser realizadas. “Todos nós devemos ter consciência e cuidar da nossa água. Hoje temos em abundância, mas amanhã pode faltar”.

    O evento, que aconteceu na Praça Central Tenente Antônio João, localizada na Avenida Marcelino Pires, contou com a distribuição de cartilhas pedagógicas para os públicos adulto e infantil, assim como de copos de água envasada pela empresa. A blitz também contou com a participação de estandes com pesquisas de reaproveitamento de materiais recicláveis, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), participação dos grupos de escoteiros São Jorge e Laranja Doce, além do projeto Scania Ipê Amarelo que distribuiu diversas mudas.


    Foto: ACOM

    Foto: ACOM

    Foto: ACOM




    Fonte: ACOM
    Por: Regiane Ribeiro
    Foto: ACOM