CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/03/2014

    Policial reage a assalto no Rio, troca tiros e mata suspeito, diz PM

    Tiroteio ocorreu na Avenida dos Italianos, em Coelho Neto, no Subúrbio.
    Segundo a PM, policial foi surpreendido por dois criminosos armados.

    Carro do policial foi roubado; veículo era 
    dirigido por criminoso e caiu em buraco
    (Foto: Tony Cavalcanti/VC no G1)
    Uma suposta tentativa de assalto terminou em troca de tiros no fim da tarde deste domingo (23) na Avenida dos Italianos, em Coelho Neto, Subúrbio do Rio. De acordo com o plantão da Polícia Militar, um policial aposentado conduzia um carro particular quando foi surpreendido por dois criminosos armados. O policial reagiu à abordagem, dando início a uma troca de tiros. Um dos suspeitos morreu, segundo a PM.

    (O leitor Tony Cavalcanti enviou uma foto do carro via VC no G1)

    Segundo a PM, o policial, cuja identidade não foi informada, dirigia um Siena de cor branca. A dupla que o abordou anunciou assalto e o militar atirou. Na troca de tiros, um dos criminosos foi baleado e morreu antes da chegada de socorro médico. O outro conseguiu fugir levando o carro do policial. No entanto, ele perdeu o controle da direção do veículo, que caiu em um buraco aberto na via.

    O Corpo de Bombeiros foi acionado para comparecer no local. A corporação não soube esclarecer quantas pessoas teriam sido feridas na ocorrência.

    Amigos

    O fotógrafo Antônio Cavalcanti passava pela avenida quando viu um carro caído em um buraco e decidiu fazer imagens do ocorrido. Foi quando ele soube que o acidente com o veículo foi resultado da troca de tiros. Além disso, ele soube que o policial aposentado e o suspeito morto eram amigos.

    “O policial que registrava a ocorrência pediu para eu parar de fazer fotos, alegando que o policial dono do carro era amigo da vítima que morreu baleada”, disse. Antônio contou que ouviu uma parente do morto dizer a mesma coisa. A PM não confirmou essa informação.





    Do G1 Rio