Evento acontece em Brasília com nova executiva nacional, eleita nesta quarta-feira pelo diretório; plano é definir panorama eleitoral para 2014, para a reeleição da presidente; desagravo aos petistas condenados na AP 470 será feito sem a presença de Dilma e de seus ministros
![]() |
Divulgação |
O Partido dos Trabalhadores (PT), inaugura na quinta-feira seu V Congresso Nacional, de olho no panorama eleitoral para 2014, quando a presidente Dilma Rousseff deverá concorrer a um segundo mandato.
A abertura do congresso do PT será realizado em Brasília com a presença da presidente Dilma e de seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva. A ordem é evitar atos de desagravo aos petistas condenados na AP 470. A presidente quer distanciar seu governo do escândalo e proibiu ministros de fazerem a defesa pública dos réus. O tema só será tratado amanhã, na segunda fase do programa.
A nova executiva nacional do PT foi eleita ontem pelo diretório e será empossada durante o Congresso. A sigla também aprovou uma resolução segundo a qual as coligações estaduais só poderão ser registradas na Justiça Eleitoral depois de autorizadas pela direção nacional.
Fonte: 247