CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/12/2013

    Córrego transborda, enxurrada arrasta veículo e alaga residências

    Veículos tiveram dificuldades para trafegar em ruas que foram encobertas pelo Córrego Serradinho
    (Foto: Marcos Ermínio)

    A forte chuva, que caiu no meio da tarde de hoje (18/12) em Campo Grande, causou transtornos para moradores de vários bairros. O Córrego Serradinho transbordou e encobriu várias ruas no Bairro Silvia Regina, na saída para Aquidauana.

    Houve alagamentos de residências no Jardim Paradiso, na saída para Rochedo. Um carro foi arrastado pela enxurrada e caiu em um buraco na Rua Frutuoso Barbosa, perto da Rua do Seminário, no Bairro São Francisco, segundo o Corpo de Bombeiros.

    A enxurrada forte prejudicou o tráfego de veículos na Avenida Duque de Caxias. Comerciantes reclamaram que a enxurrada invadiu vários estabelecimentos.

    A situação mais grave ocorreu no Córrego Serradinho, que transbordou após uma chuva de 40 minutos. Segundo o empresário Jefferson dos Anjos Costa, 37 anos, o córrego começou a transbordar logo as primeiras gotas começaram a cair. Quatro bueiros entupiram e agravaram a situação.

    Lojas ficaram isoladas com o alagamento no Bairro Silvia Regina (Foto: Marcos Ermínio)


    A Avenida Capibaribe e as ruas das Pérolas e Macaé, no Silvia Regina, foram encobertas pelas águas e se transformaram em um grande rio. O mau cheiro, em decorrência do transbordamento dos bueiros, é muito forte. Enquanto alguns veículos se arriscam em atravessar as vias, outros retornam na contramão e complicam o tráfego de veículos no cruzamento.

    No Bairro Santo Antônio, várias ruas foram alagadas e a água invadiu as residências. No cruzamento da Rua Antonio João Ferreira com Leônidas de Matos, três ônibus articulados do transporte coletivo chegaram a ficar parados por causa da água. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para retirar a água da Rua Taquari, no mesmo bairro.

    Na Rua 13 de Maio, no Centro, o vendaval, que atingiu velocidade de aproximadamente 30 quilômetros por hora, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), causou o destelhamento de um condomínio.

    Também houve enxurrada forte e dificuldade para o trânsito dos veículos no Centro da Capital. A Defesa Civil informou que houve alagamento nos cruzamentos da Avenida Fernando Corrêa da Costa com as ruas Pedro Celestino e Rui Barbosa.

    A Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) teve um curto circuito nas regiões dos bairros Santo Amaro e Panamá, na saída para Aquidauana. Os bairros ficaram sem luz, mas a empresa garante que o abastecimento já foi normalizado.


    Fonte: campograndenews
    Por: Edivaldo Bitencourt, Zana Zaidan, Lidiane Kober e Mariana Lopes