![]() |
Palco de jogos da Copa, entorno do Maracanã fica alagado após chuva no Rio
Foto: Severino Silva/Agência O Dia
|
As fortes chuvas que atingem o Rio nesta quarta-feira (11/12) deixaram ao menos quatro pessoas feridas e uma desaparecida, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. Houve registros de desabamento em Anchieta, Realengo, bairros da zona oeste do Rio, e em Nova Iguaçu e Nilópolis.
Várias ruas estão alagadas e vias importantes, como as avenidas Brasil e Radial Oeste, foram fechadas para o tráfego. Duas linhas de trem pararam de circular.
Por conta do caos, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, pediu que a população evite sair de casa. "Quando chove forte em uma cidade grande como o Rio de Janeiro há esse tipo de transtorno. Nosso pedido para a população é que se não tiver que se deslocar que não se desloque. A cidade está funcionando normalmente, mas é sempre bom que quem não tiver que sair que evite o deslocamento" disse Paes em entrevista ao programa 'Bom Dia Rio', da TV Globo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve nenhuma morte confirmada até a publicação desta nota. No entanto, militares fazem buscas em um rio de Nova Iguaçu, onde relatos indicam que um homem está desaparecido. Segundo informações da Defesa Civil do Estado, o pedreiro Martinho da Silva, de 50 anos, foi visto pela última vez por volta das 22h de ontem (10).
Em Realengo, bombeiros foram acionados pela manhã para atuar num desabamento na rua Euclides Roxo, 368. De acordo com a corporação, duas pessoas foram socorridas no local.
Ocorrências semelhantes ocorreram em Austin, bairro de Nova Iguaçu, e Anchieta. Nos dois locais, uma pessoa ficou ferida e foram socorridas pelos agentes.
Em Olaria (zona norte), bombeiros foram acionados para apoiar a retirada de um ônibus que ficou ilhado na avenida Democráticos, próximo à Linha Amarela. Os militares estão no local.
PREVISÃO DO TEMPO
De acordo com o Climatempo, a chuva perderá força hoje na cidade do Rio, mas continuará caindo até amanhã, com previsão de melhora a partir de sexta-feira. No norte do Estado, a previsão é de nova tempestade na quinta-feira.
No sábado, o sol deve surgir, ainda entre nuvens na cidade do Rio, alternando momentos de chuvas finas com claridade. No domingo, a previsão é de sol. A chuva porém voltará com força em meados da semana que vem quando há a previsão da chegar outra frente fria no Estado.
![]() |
Queda de muro na estação de trens da Piedade, na zona norte do Rio, gerou atrasos |
![]() |
Chuva alagada na rua do Catete, próximo ao museu da República |
![]() |
Chuva alga rua no município do Rio de Janeiro, que entrou em estado de alerta |
![]() |
Passageiros sobem em ônibus para esperar a água baixar, em Madureira, no Rio de Janeiro
|
Fonte: Folha de S. Paulo